Além de compor seu look, um outro destaque são os acessórios, principalmente os brincos que estão na moda! Então neste artigo vamos falar de um dos protagonistas principais no mundo das joias. Estes adereços são peças coringas e fáceis de colocar em qualquer produção. Veja mais sobre brincos femininos e os principais tipos de brincos.

Grandes, dourados, prateados, pequenos, com pedrarias, de vários tipos de texturas, formatos, cores e tamanhos, seja como for, os brincos femininos que estão na moda, são a grande aposta para deixar a sua produção mais elegante e bonita.

Por isso, separamos alguns tipos de brincos que estão na moda e dicas para você fazer sucesso este ano!

Confira mais com a Hésttia. Temos certeza de que este texto vai te ajudar!

Brincos femininos – Quais modelos estão na moda? E brincos atuais que trazem modernização ao look

É sempre complicado quando mudamos nossa aparência para causar uma primeira impressão.

Do vestuário que as pessoas usam até os acessórios utilizados, tudo pode demonstrar seu estilo e personalidade. E com relação a brincos e o modo de ser da pessoa, nada podia ser diferente.

Os brincos femininos são uma maneira legal de representar o interior das mulheres e causar destaque em cada uma. Por essa razão, além de melhorar o look, muitos desses acessórios podem evidenciar um pouco de sua identidade.

Modelo botão

Alguns tipos de brincos que estão na moda são normalmente utilizados por pessoas que possuem mais furos nas orelhas, podendo combiná-los de forma conjunta.

Também são usadas por mulheres mais tímidas e discretas, que garantem mais leveza à sua produção de maneira delicada e elegante.

Por não terem muitas limitações de utilização e que se encaixam perfeitamente em até momentos mais formais, estes modelos de brincos femininos são peças coringas para o porta-joias das mulheres mais práticas.

Entre os acessórios com pedras pequenas e básicas como a ametista, rubi e quartzo rosa, são bem variáveis e apresentam mais sobriedade.

Já os materiais clássicos, como as pérolas, conseguem passar um ar mais sério, que a pessoa necessita na hora de participar de uma entrevista de emprego ou uma reunião de trabalho, por exemplo.

Brincos que Estão na Moda
Brincos que Estão na Moda

Brincos que estão na moda: Maxi

Você por exemplo já deve ter reparado alguma vez, a semelhança entre brincos grandes e a personalidade das mulheres que a utilizam.

Isso porque, os dois não têm medo de ser o centro das atenções. Normalmente, mulheres que preferem estes tipos de brincos, são mais autoconfiantes, atraentes, extrovertidas e que amam elogios.

Por amarem fazer uma boa produção, e estarem cercadas de pessoas, estas mulheres combinam com pedrarias mais exuberantes como esmeralda e citrino, pois podem realçar a cor dos olhos e da pele, além disso, estas peças por atraírem olhares, conseguem afastar confusões e inveja.


Tipos de brincos com formato de símbolos

Os brincos femininos, em formatos de crucifixo, hamsás, pimenta, olho grego, santinhos, búzios entre outros símbolos religiosos, são designadas as pessoas que querem demonstrar sua individualidade.

Além disso, um outro fator importante é que indivíduos que gostam desses modelos, são supersticiosos e utilizam seu estilo para estarem protegidos de coisas negativas presentes no cotidiano.

Isto vale também para os acessórios que possuam iniciais, ou nomes em pequenos pingentes com pedras de signos em vários tamanhos e cores.

Diante disso, as pessoas que os utilizam demonstram mais afeto e sentimentos, já que visam peças que tenham um significado especial e único.

Peças rústicas

Usar elementos naturais ou ecológicos em brincos femininos como turquesa, capim dourado, vidro reciclado e pedras brutas indicam pessoas que amam mais a natureza, praticam atividades em espaços abertos e se preocupam com a conservação do meio ambiente.

Ao propagar este estilo em seus adornos, as mulheres deste tipo preferem cores mais neutras e terrosas, como marrom, bege, verde-musgo e azul-marinho.

Modelos e estilos de brincos femininos

Os brincos femininos são joias importantes que conseguem ser inseridas em vários looks. Porém para cada situação existe um tipo de brinco adequado para incorporar em sua produção.

Então, mostraremos um guia de alguns exemplos de brincos atuais que podem compor o seu porta joias atualmente.

Você pode usá-los em praias, no trabalho, cerimônias ou baladas. Seja como for, os brincos femininos são sempre acessórios que não podem faltar!

Mesmo que seja escolhido outro modelo de semijoia que se destaque, os brincos femininos sempre farão parte das produções, isto é, eles conseguem ser as estrelas ou acabamentos ideais para a montagem do seu visual.

Mas existem algumas diferenças bem pequenas, que fazem certos brincos tornarem-se mais indicados em certas ocasiões.

Com tantas alternativas de brincos femininos disponíveis, às vezes ficamos com dúvidas sobre quais acessórios são mais adequados.

Por isso, agora falaremos um pouco mais sobre alguns modelos que são tendência atualmente. 

Modelos de brincos femininos pequenos

Estes brincos são tradicionais no mundo dos acessórios. Além de serem versáteis, os brincos pequenos continuam sempre na moda, e conseguem ser utilizados em várias situações.

O diferencial deste modelo, é conhecer como usá-lo para montar vários looks, mesmo sendo considerados como uma peça básica.  

Eles levam um ar discreto e delicado às produções. Entretanto, certos modelos de brincos femininos pequenos podem ser aquele acessório que vai acender seu look e te fazer arrasar.

Então, caso você não prefira brincos maiores, porém gosta de uma joia poderosa, entenda que é possível também inventar produções incríveis e surpreendentes, apenas usando brincos pequenos.

Brincos atuais: Argolas

As argolas são um dos brincos atuais mais tradicionais da moda que existem. Muito utilizados desde que foram criados, estão sempre marcando presença no mundo fashion, carregando bastante luxo e glamour.
 
Porém, como todo objeto clássico, essa peça passa por diversas transformações. Tanto é, que alguns modelos com pedrarias e diferentes acabamentos, estão sendo um dos brincos da moda nos últimos anos.
 
Contudo, é claro que os modelos de argolas mais populares, ou seja, aqueles com design formado por um aro básico, seguem conquistando as mulheres por sua versatilidade.

Você pode fazer diversas combinações com estes acessórios para usá-los em qualquer ambiente.

Por esse motivo, seja qual for a situação, os brincos de argola são essenciais! Além disso, por serem alternativas mais simples, estas joias, são escolhidas geralmente para momentos mais descontraídos, como por exemplo, ao usar um look de praia.

Argolas pequenas

Um dos modelos de brincos femininos mais buscados, como já falamos, são os acessórios de argola. E por serem peças atemporais, os tipos pequenos são com certeza um sucesso, especialmente, quando estão cravejados com zircônias.

Os brincos pequenos, são muito modestos e versáteis, além de serem perfeitos para colocar um segundo furo, possibilitando que você produza looks modernos e estilosos.

Brincos que Estão na Moda
Brincos que Estão na Moda

Modelos de brincos femininos de prata que estão na moda

Os modelos prateados são mais fáceis e práticos quando se cria combinações, caindo muito bem com todas as cores e estilos, do mais vintage, ao ousado ou romântico. Então apenas decida as peças com o design certo para fazer sucesso.

Argolas de prata

As argolas de prata causam um alvoroço em uma produção mais arrojada, por exemplo.

E por serem de argolas, conseguem dar vida para o seu visual e evidenciá-lo. Elas podem ser cravejadas, lisas, menores ou maiores, o essencial é que elas são peças atraentes.

Brincos que estão na moda: Ear cuff

Agora se você ama novas tendências, então se jogue nestas joias!

Os brincos Ear Cuffs são os brincos atuais que combinam facilmente com looks do cotidiano, e até criações em que ele é o protagonista. O fundamental é que ornem com a situação, e assim consigam ser utilizados em qualquer evento.

O aspecto que determina um Ear Cuff, é sua subida ao longo do lóbulo da orelha.

Mas é bom lembrar que estes brincos atuais, vão desde as opções mais statement, que frequentemente são utilizados a noite para dar aquele up no visual, até as opções mais delicadas que combinam perfeitamente com qualquer horário.

Uma dica legal é apostar em acabamentos em pedrarias nas cores turquesa e rosa pink, que estão em alta na moda este ano.

Ear Cuff
Ear Cuff

Brincos que estão na moda: ear jacket/trepador

Este estilo de brinco se popularizou muito já algum tempo! Principalmente, a versão do Ear Jacket pérola que já foi muito utilizado por várias celebridades da música e de Hollywood.

Este modelo de brinco é bem interessante, pois ele pode ser considerado como um acessório 2 em 1.

Portanto, resumidamente, ele é a base que une um brinco stud com um plug, onde é preso no lado de trás do lóbulo da orelha e fixado com a tarraxa.

Desse modo, o visual que o acessório deixa é: Brinco-orelha-brinco. E com isso, esta joia passa essa impressão para deixar o look mais interessante.

Tipos de Brincos
Tipos de Brincos

Brincos que estão na moda: Ear hook

Agora se você é uma pessoa mais descolada e moderninha, esta joia foi feita especialmente para você! Bem como os outros modelos de brincos citados anteriormente, os Ear Hooks também são brincos femininos supermodernos!

O único diferencial dessa joia, é a posição que ele abrange no lóbulo da orelha. Então, para ser determinado um brinco neste estilo, ele precisa dar a ideia de que está pendurado na orelha, porém no lado interno do lobo.

Por isso, o significado de “Ear Hook” refere-se justamente a brincos que parecem como ganchos na orelha. Seu posicionamento vai determinar seu estilo na orelha.

Apesar de ser uma semijoia glamurosa, este modelo também é usado no dia a dia, mas lembrando que você deve decidir por um modelo pequeno e discreto.

Tipos de brincos femininos grandes

Estes modelos talvez estejam entre um dos mais temidos quando o assunto é montagem de um look. Porém, ao contrário do que muita gente pensa, os brincos grandes são bem fáceis de utilizar.

Afinal, esse tipo de brinco combina com qualquer visual. Você pode usar e abusar dessa moda em looks de festas, no trabalho, casuais…. ou seja, em várias possibilidades! Isso graças a versatilidade com que esse tipo de brinco acaba se adequando ao estilo sugerido.

Brincos atuais: Pêndulos

Os pêndulos também são conhecidos como drop earrings. Estes brincos femininos apresentam pedras penduradas, que criam uma composição muito elegante. Eles devem possuir somente uma ou mais pedras penduradas.

Os brincos de pêndulos, além disso, também possuem diversos tamanhos. Estas joias são perfeitas para serem utilizadas com visuais mais sociais ou clássicos.

Também eles são uma boa alternativa, para usá-los em eventos especiais.

Brincos atuais: Stud

Estes brincos femininos são feitos para mulheres que procuram mais delicadeza e estilo. Os modelos em stud são bem populares, e por isso, talvez até seja um dos mais conhecidos em joalherias.

Estes acessórios são peças que se encontram bem perto do lóbulo da orelha. Normalmente, eles são pequenos como por exemplo, os brincos ponto de luz ou os tradicionais com pérolas.

Em tradução do inglês, a palavra stud pode significar como pino.

Então, dessa maneira, esta expressão determina como são esses brincos menores, mais simples e elegantes de pino. O stud é utilizado frequentemente no cotidiano, pois é um acessório discreto. Mas, também podem ser usados em situações especiais para compor outras bijuterias.

Stud de prata

Como já falamos, os brincos stud, são aqueles acessórios que ficam muito colados ao lóbulo de orelha.

São modelos de brincos femininos menores com pontos de luz ou os tradicionais de pérolas, que complementam com qualquer outra joia, especialmente porque são peças mais reservadas.

Quais brincos que estão na moda?

Com relação a isso, a tendência atualmente é fazer combinações proporcionais com seu estilo e situação.

Por fim, tente investir nas coisas que você ama utilizar, e que deixe mais confortável. Uma outra dica, é apostar em combinações que conversem entre si, para que fiquem equilibradas e modernas.

Então podemos ver que os modelos de brincos femininos que serão tendência este ano, vão caminhar junto do seu estilo, pois afinal de contas, mostramos aqui, vários modelos desde os mais discretos, aos mais atuais.

Agora que você já sabe tudo sobre alguns modelos de brincos femininos e estilos, já escolheu o seu preferido?

Então fique sempre ligado nas tendências, e aproveite as nossas dicas para encontrar no mercado de joias, semijoias e bijuterias, as melhores opções para compor seu visual, e estar mais bonita e elegante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.