Hoje em dia pouco se para pensar a respeito das medidas de colares que se usa e o porquê de elas apresentarem tal tamanho. E pensando nisso, na hora de escolher seus melhores colares Hésttia, analisar as medidas são aspectos fundamentais.

Pois muito além que decidir apenas as cores, design e detalhes, ter conhecimento com relação aos tamanhos a serem utilizados, fará a diferença ao adquirir uma peça como esta. E é exatamente sobre isso que vamos falar neste conteúdo.

Você também vai receber algumas dicas de quais são os tamanhos de colares que irão melhor se adequar, levando em consideração cada perfil.

Por isso, venha com a Hésttia e acompanhe esta leitura até o final!

O charme dos colares Hésttia

Os colares Hésttia são acessórios lindíssimos e que farão total diferença, pois eles trazem um toque de charme que é capaz de transformar qualquer look simples em uma composição arrasadora e mais que especial!

São joias que poderão ser incorporadas em composições distintas devido à existência de diversos tipos de colares Hésttia. Onde cada tipo de colar vai combinar uma proposta diferente.

Por este motivo, para cada situação vai existir uma joia perfeita. E isto é possível porque existem muitos tipos de colares que vão apresentar uma variação de cor, tonalidade das pedras e tipos de correntes completamente diferentes.

Não podendo faltar também aquele modelo de colar super clássico, que tem seu design simples, mas que se encaixa bem com tudo.

Desta forma, se existir alguma dúvida, sobre em qual tipo de colar vai combinar mais com determinado look, fique tranquilo que vai ter a possibilidade de apostar em um colar como este.

o charme
o charme

Origem dos colares

Os colares são acessórios que guardamos ou utilizamos com um enorme valor sentimental, pois eles representam uma fase da moda, mas também podem ter um significado importante por trás deles, que pode ser status, com a finalidade de proteção ou até mesmo para empoderar-se.

Os colares são um dos acessórios mais antigos e utilizados hoje em dia. Eles podem ser de diversas formas e tamanhos, podendo ser usado por todas as pessoas durante o dia a dia.

Tendo como origem o latim, a palavra colar vem do “collum”, que tem como significado o substantivo pescoço. Contudo, na história do surgimento desses acessórios não existem fatos históricos que possam comprovar como de fato o colar surgiu.

Entretanto, o que se sabe é que este tipo de acessório que sempre esteve presente fazendo parte do embelezamento tanto masculino quanto feminino a séculos.

Desde a era primitiva, já se fazia uso do colar como uma espécie de amuleto, para servir como ornamentos e ao mesmo tempo com o objetivo de trazer sorte para quem os usava.

Nesta época de modo geral eram confeccionados a partir de ossos de animais ou de conchas furadas.

Com o passar dos anos, outros fragmentos que viriam a ser usados nos colares eram feitos com vidro negro translúcido que eram advindos de vulcões do Lago Van, local onde as escavações eram realizadas.

Estas peças eram consideradas como artefatos de luxo pelos povos de origem da Mesopotâmia, pois se tratava de algo extremamente raro.

Com a evolução do mundo, foram surgindo novos jeitos para confeccionar esse acessório, logo foram aparecendo nas joalherias elementos como o bronze, ferro e cobre.

Após este momento, como até atualmente, o ouro tomou conta do mercado, e as joias por sua vez começaram a ser feitas desse material e de demais pedras preciosas que foram sendo descobertas.

No caminho que progrediu até o momento atual fez com que você pudesse encontrar colares confeccionados de diversos materiais, que são bastante comuns encontrarmos esses acessórios com nomes, pérolas, símbolos de religiões e entre outros.

Quais os tamanhos de colares?

Da mesma forma do que outros tipos de joias, os colares também vão apresentar tamanhos padronizados.  De modo geral podemos dizer que os comprimentos costumam ser:

Tamanho de Colares Hésttia 3
Tamanho de Colares Hésttia 3

Obviamente que cada um pode fazer a escolha da peça na qual tem o desejo de usar, pois, logicamente não há a existência de uma regra que se diz respeito quanto à escolha das peças.

Entretanto vão existir também algumas técnicas que podem auxiliar bastante na hora de fazer uma escolha assertiva, de uma forma que seus colares Hésttia possam combinar melhor com seu estilo.

Como usar os colares Hésttia?

Quando vamos utilizar qualquer tipo de acessório, o primordial antes de qualquer outro aspecto, é saber ter o bom senso na hora de fazer as escolhas.

Um grande exemplo são os colares que possuem o estilo choker, que é um colar mais curto, estes são mais indicados no caso de pessoas que tenham um pescoço mais largo e para pessoas mais magras.

Já para quem está com alguns quilinhos a mais do peso ideal, nestes casos o mais recomendado é o uso dos acessórios mais longos.

Nos casos em que as pessoas apresentam uma estatura baixa, o indicado é que não façam uso dos maxis colares. Sendo o ideal optar por aqueles colares que tem o estilo mais curto, como a gargantilha, por exemplo.

E quando o assunto for o uso de colares para pessoas mais altas, que tenham pouco busto, estas pessoas poderão usar e abusar dos colares.

Vale a ressalva de que não é estiloso deixar que o colar a ser utilizado ultrapasse a linha da cintura. Outra questão é de forma alguma colocar colares maiores, uma vez que os brincos já estiverem em tamanhos maiores, pois fazendo isto, o look que estiver utilizando vai passar uma imagem de carregado, como diz o ditado “às vezes menos é mais”.

Nos casos em que o colar for grande, escolha sempre os brincos que passem a sensação de mais descrição.

Apesar do recomendado pela moda, quem vai fazer a própria escolha e investir naquilo que acredita que lhe trará maior conforto, é o cliente!

Dicas de uso dos tamanhos

Quando nos deparamos com tantas medidas de colares diferentes, às vezes se torna difícil fazer escolhas dos tamanhos que tem mais a ver com o nosso perfil.

Uma alternativa, para resolver esta questão é fazer a comparação do nosso próprio perfil com as medidas pré-estabelecidas que o colar apresenta.

Alguns exemplos de uso podem ser feitos  levando em consideração os tipos corporais mais comuns que existem, como um pouco busto, muito busto, as pessoas que possuem ombros estreitos ou mais largos e entre outros.

Algumas delas para que a escolha do comprimento do colar seja assertiva, são:

Nesses casos, essas pessoas que têm o pescoço mais grosso, devem escolher os colares médios ou longos.

Uma alternativa muito interessante é que o pingente do colar seja de tamanho menor e o mais delicado possível.

Existem alguns colares Hésttia com pingentes bastantes discretos que com certeza, irá se tornar um dos seus preferidos.

Tamanho de Colares Hésttia 9
Tamanho de Colares Hésttia

Esses casos de pescoço curto, podem ser melhorados ao selecionar colares que possam alongar o visual do corpo.

Escolher medidas de colares que, especificamente estejam abaixo da altura da linha das clavículas são excelentes alternativas.

Busque também tentar não sobrecarregar o visual usando pingentes em muitas quantidades ou que sejam muito pesados.

Colares
Colares

O grande segredo para quem apresenta essas características é fazer o uso de colares mais curtos ou medianos, ressaltando que estes devem apresentar poucos elementos.

Então, fazer uso de uma joia que apresente apenas um pingente, vai ser com certeza uma excelente escola.

Para a escolha de quaisquer cores tanto do colar quanto do pingente, pode ficar à vontade para ousar.

Para ombros estreitos
Para ombros estreitos

Uma das principais dicas para pessoas que possuem os ombros mais largos, é buscar sempre o foco naqueles colares que têm a capacidade de alongar visualmente o corpo.

Em síntese isto quer dizer que se deve tirar a atenção dos ombros, ressaltando outras partes.

Nos casos como estes, os mais recomendados são os colares mais compridos. Agora se você tem ombros largos e gosta de fazer o uso de colares mais curtos, a saída para esta situação é fazer um mix de colares.

Uma boa dica é fazer a combinação de um colar curto associado a dois colares compridos, pois desta forma poderá deixar seu estilo mais moderno.

ombros largos
ombros largos

As mulheres que têm pouco busto devem apostar nas medidas de colares mais longos. Neste caso também o uso de joias com mais pingentes, pedras e outros adereços é uma ideia muito interessante. Uma vez que os detalhes presentes na peça darão mais volume para a frente do busto, fazendo com que a composição fique ainda mais bela.

Já para as mulheres que apresentam um busto com mais volume, o mais recomendado são os colares que ficam acima ou abaixo da altura da linha do peito.

Esta é uma característica muito importante a ser seguida, com intuito de fazer com que a peça não brigue por atenção com o busto, e desta forma conseguir se destacar dentro do visual.

A parte interessante é que existem variados modelos tanto os mais curtos quanto os mais longos e todos harmonizam com todos os estilos e looks.

Muito busto
Muito busto

Como saber o tamanho dos colares Hésttia?

Já vimos que os colares possuem modelos e funcionalidades distintas, onde cada um deles merece um destaque especial.

Quando nos referimos ao tamanho de um colar, esta medida vai ser determinada através do comprimento de sua corrente e elas costumam ter uma variação entre 30 e 100 cm.

Este tamanho é determinado pelo comprimento total da corrente em relação ao perímetro do pescoço. Há medidas e tamanhos que são considerados padrão, por isso é importante ter sempre como ponto de partida a circunferência do pescoço.

Qual o tamanho ideal de colar Hésttia para mulher?

O tamanho do colar é considerado perfeito para as mulheres, são as correntes que possuem tamanhos menores, como as de 40 e 45 cm. Uma vez que o público masculino, faz uso de peças maiores, por serem mais adequadas.

Todavia tudo isto vai depender muito do gosto de cada usuário, por isto o recomendado a se fazer é realizar a medição no pescoço e fazer também a comparação com a tabela oficial de tamanhos.

A medida da corrente pode ser feita em casa mesmo, basta seguir os passos a seguir:

Como saber o MM de uma corrente?

Para descobrir os milímetros de uma corrente pode-se fazer uso de uma régua ou bastão métrico comum. Contudo, caso não tenha acesso a essas ferramentas, existem algumas maneiras que ajudam a fazer uma estimativa do número de milímetros de uma corrente.

Como, por exemplo, conhecer a medida em uma unidade diferente de comprimento, o que pode-se fazer é a conversão dos valores em milímetros.

Qual o tamanho ideal de gargantilha?

Muito usadas desde a década de 90 as gargantilhas se distinguem por serem mais ajustadas ao pescoço, e também por serem chamadas de chokers.

De modo geral as gargantilhas são fábricas de materiais diversos como o veludo, plástico, contas, látex, couro, metal, prata, ouro e entre outros.

Em geral, elas são classificadas como colares justos como já citado e normalmente possuem a medida de 30 a 45 centímetros de comprimento.

Por fim, vimos que os colares possuem tamanhos, formatos e classificações distintas de acordo com cada perfil, e através deste guia com certeza você irá conseguir encontrar os colares Hésttia que mais irão combinar com seu biotipo e perfil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.