O dia 12 de junho se aproxima e, por isso, chegou o momento de pensar sobre o presente. A nossa dica, então, é apostar em joias de presente para o Dia dos Namorados.

Com isso, a comemoração pode se tornar ainda mais especial e marcante.

As joias não saem de moda e, além disso, trazem grandes significados. Isso, é claro, além da beleza e elegância que conferem. Desse modo, podem ser opções perfeitas para presentear o seu amor.

Hoje separamos algumas dicas e inspirações para você escolher sem dificuldades a joia perfeita para presentear a quem se ama.

Não deixe essa data tão importante passar em branco e surpreenda com amor! Veja a seguir e tenha uma boa leitura!

Por que presentear seu amor com joias no dia dos namorados?

Muitos podem pensar que as joias já não guardam o mesmo brilho de antigamente. Isto é, que não são mais itens que representem o amor e que realmente possam surpreender em datas especiais como o Dia dos Namorados.

Contudo, isso é um grande engano.

Afinal, as joias continuam super em alta e ainda trazem vários encantos e significados. Por isso, são excelentes opções de presentes, não apenas na data dos namorados, mas sempre que se deseja representar o seu amor.

As joias são atemporais, por isso elas são acessórios interessantes e nunca perdem o encanto sobre as pessoas.

Além disso, elas transmitem mensagens. Afinal, ninguém investe em uma joia para alguém que não ama.

Outro ponto interessante das joias é que a pessoa presenteada sempre vai se lembrar de você quando usá-las. Ou seja, é um presente marcante e que deixa vários vestígios que não se perdem no tempo.

Elas também podem passar recados.

Quem está pensando no próximo passo e em um eventual noivado, por exemplo, pode apostar nelas para fazer o grande pedido. Afinal, não é um pedido de casamento se não tiver um belo anel, não é mesmo?

E não é só isso!

As joias são uma forma de demonstração de amor pelo cuidado no momento da escolha, na busca pelo item que tenha o estilo e o jeito da pessoa presenteada e também porque ilustram o sentimento que existe nessa relação.

Ou seja: as joias são a solução perfeita para quem quer arrasar nesse Dia dos Namorados!  

Mas qual delas escolher e como acertar precisamente ao comprá-las? Se o seu medo é esse não se preocupe! Abaixo você encontra dicas incríveis de como fazer a escolha perfeita.

dia dos namorados
dia dos namorados

Quais são as joias ideais para presentear no Dia dos Namorados?

Abaixo você encontra algumas sugestões de joias para presentear a pessoa amada nesse Dia dos Namorados.

Confira os tipos mais indicado e veja como é possível, por meio de um presente, representar todo o seu amor!

Anel solitário

O anel solitário é um verdadeiro clássico quando o assunto envolve joias para presentear quem se ama. E isso não acontece à toa. Esse item é conhecido como o “anel do amor”.

Quer algo mais perfeito do que isso para o Dia dos Namorados?

Esse acessório emana paixão e é perfeito para presentear quem se ama. Principalmente se a intenção for transformar o Dia dos Namorados em algo a mais. E com isso é claro que estamos nos referindo ao pedido de casamento!

O anel solitário é clássico nos pedidos de casamento. Afinal, ele é um anel em que se destaca uma pedra – que pode ser de diferentes materiais e cores – e que de longe demonstra que o noivado aconteceu.

Ao escolher a pedra do anel solitário e presentear seu amor com joias no Dia dos Namorados, considere esses significados:

Isso sem se falar nos brilhantes que são as pedras favoritas na escolha de muita gente na hora de comprar o anel solitário.

O importante é encontrar um anel que seja a cara do seu amor e que realmente possa eternizar esse momento.

dia dos namorados
dia dos namorados

Joias de coração

As joias de coração também não poderiam ficar de fora das opções para o Dia dos Namorados. Elas emanam desde logo simbologias relacionadas à paixão e ao amor.

É só bater o olho nesses itens e o clima já se faz!

Um ponto bastante positivo em apostar em joias de coração é que elas se apresentam em inúmeras peças diferentes.

Ou seja, há uma infinidade de opções para escolher e com certeza uma delas será perfeita para você escolher.

Por exemplo, existem os pingentes de coração feitos em pedra.

E seria impossível não citar a famosa joia do Titanic, o coração azul, muito marcante. Não é à toa que essa peça foi escolhida para representar a paixão nesse clássico do cinema.

Portanto, pedras em formato de coração são super bem-vindas como joias para presentes de Dia dos Namorados.

Além disso, você pode escolher os corações em pedras de vários tamanhos ou cores, sempre considerando a personalidade e o gosto de quem será presenteado.

Ainda é possível escolher por corações vazados, por assim dizer. Aqueles que não são preenchidos, mas cuja estrutura e formato sejam os mesmos do coração. Nesse caso é possível encontrar pingentes diversos para colares, pulseiras e brincos.

Considere, também, que existem vários outros modelos de joias que se inspiram nos corações. Anéis que trazem detalhes nesse formato, bem como outros itens podem encantar em um piscar de olhos.

dia dos namorados
dia dos namorados

Pedras rosas

Pedras rosas são outras joias perfeitas para o Dia dos Namorados. Elas representam o amor, uma vez que sua cor está relacionada à paixão e aos namorados.

Portanto, essa também é uma ótima escolha que pode representar todo o sentimento envolto nessa data tão importante para os casais.

As pedras rosas, aliás, podem se fazer presentes em diversos tamanhos e formatos.

Elas podem acompanhar itens dourados ou prateados, bem como outros brilhantes e pedras. Ou, então, podem protagonizar sozinhas a beleza da joia.

Você pode encontrar as pedras rosas em brincos, pulseiras, colares, pingentes, anéis e em vários outros itens.

A tonalidade da cor também pode variar. Por isso, encontre a que mais casa com a personalidade de quem você ama para fazer uma aposta certa.

pedra rosa
pedra rosa

Joias com pérolas

Clássico é clássico, e com as pérolas não seria diferente. As queridinhas atemporais, que fazem sucesso há séculos, são ótimas para presentear na data do amor.

Hoje existem os mais diversos tipos de itens que apostam nessas pedras para encantar.

São vários itens com pérolas que se apresentam como opções de joias para presentear no Dia dos Namorados.

O colar de pérolas, por exemplo, é um grande clássico, talvez o maior. Nesse caso, é possível apostar no cordão simples e único. Ou, então, nos cordões múltiplos que se unem com detalhes em metal.

Outras opções que envolvem pérolas e que são incríveis para presentear são as pulseiras e os brincos. Todos eles contam com a elegância que somente as pérolas poderiam garantir.

Além disso, considere que essa é uma elegância discreta. Afinal, as pérolas chamam a atenção na medida certa: ao mesmo tempo que é impossível não notá-las, elas também trazem equilíbrio e não exigem toda a atenção para elas mesmas.

Outras opções de joias para o Dia dos Namorados que as envolvem são os brincos – grandes, médios e pequenos – bem como outros acessórios, como tiaras, que fazem muito sucesso por aí!

joia de pérola
joia de pérola

Pingentes

Pingentes sempre são ótimas alternativas para presentear, ainda mais quando o assunto envolve o Dia dos Namorados. Afinal, eles podem ser dispostos em colares ou pulseiras.

Dessa forma, podem ser combinados a diversos acessórios.

Além disso, os pingentes se apresentam em formas e materiais variados.

Quanto à forma, podem ser em coração, no formato de letras (como inicial do nome), animais, gotas, figuras religiosas (das quais falaremos mais, na sequência) e muito mais!

A variedade que os pingentes apresentam também se ilustra por poderem ser em prata, ouro ou pedrarias. Nesse sentido, podem conter cores diversas ou serem mais discretos.

Ou, ainda, misturar algumas dessas características, como é o caso de pingentes dourados com incrustação de brilhantes.

Portanto, novamente há uma infinidade de opções. E com certeza uma dessas joias será a cara do seu amor e perfeita para presentar no Dia dos Namorados!

pingente amor
pingente amor

Joias religiosas

Por fim, também temos as joias religiosas. Elas não saem de moda e continuarão assim, pois são atemporais.

A fé muitas vezes acompanha o amor, principalmente quando compartilhada. Por isso, é completamente natural escolher uma joia de viés religioso para presentear no Dia dos Namorados, especialmente (e principalmente) se o seu amor tiver uma religiosidade bastante aflorada.

Nesse caso as melhores escolhas são pingentes religiosos, com símbolos, divindades ou outras representações da religião a qual se pertença.

Também existem brincos que seguem essa lógica, bem como pulseiras e colares. O escapulário de ouro é um ótimo exemplo de joia para se presentear nessa data.

joia religiosa
joia religiosa

Como escolher a joia perfeita de presente de Dia dos Namorados? Veja dicas

Acima você encontrou algumas dicas e sugestões de itens para presentear nesse Dia dos Namorados.

Contudo, você não precisa se ater (e nem deve) a esses itens. Afinal, o importante é realmente conseguir passar a mensagem que se deseja.

Confira nos itens abaixo algumas dicas interessantes que vão ajudar você a fazer a melhor escolha no momento da compra.

Faça um pequeno exercício de busca na sua memória

Primeiramente, é importante que você busque na sua memória algumas informações que já podem ter sido dadas como sugestões de presentes.

Não é raro dicas do que gostariam de ganhar ficar no ar, mesmo quando estão longe de datas comemorativas.

Assim, reflita se o seu amor já não indicou para você o tipo de joia que gosta ou que não gosta.

Isso inclui tanto os tipos, quanto os modelos, cores, pedrarias e outros detalhes. Desse modo é possível acertar na escolha!

Reflita sobre o estilo da pessoa para o dia dos namorados

Existem vários tipos de joias, de forma que é possível encontrar o item perfeito para cada estilo de pessoa.

Por isso, antes de fazer a compra pense um pouco sobre o tipo de roupas que essa pessoa usa, se ela é mais extravagante ou mais discreta.

Também, pense no uso de cores. É alguém que gosta de pedrarias? Dá preferência ao dourado ou ao prateado? Como essas cores refletem sobre a sua pele? Há destaque e elas somam ou certos tons desaparecem sobre a pele?

Todas essas questões são indispensáveis para fazer uma boa escolha ao comprar joias de presente para o Dia dos Namorados.

Vai de anel? Saiba o tamanho ideal!

Outro ponto importante é quando a escolha se volta ao anel de presente de Dia dos Namorados.

Nesse caso é essencial que haja uma pesquisa sobre o tamanho do dedo anelar da pessoa que se ama. Afinal, existem vários tamanhos diferentes.

Caso a pessoa utilize anéis no dia a dia, então busque pegar um deles para levar junto no momento da compra.

Com isso, é possível fazer a escolha correta e exata, permitindo a quem for presenteado já utilizar o item assim que o receber.

Além disso, atenção: jamais mande fazer o ajuste na joia ou semijoia antes de entregá-la ao presenteado. Evite alterações que possam tornar o anel pequeno demais.

Qualquer tipo de ajuste deve ser feito somente depois da entrega e na presença de quem recebeu o a joia.

Considere outras questões pessoais

Por fim, mas não menos importante, não deixe de considerar que algumas pessoas possuem alergias a certos tipos de materiais de joias.

Se este for o caso, tenha muito cuidado na escolha! Procure peças antialérgicas ou em material que não cause reações na pessoa amada.

Caso contrário, o que era para ser um momento de declaração de amor pode se tornar um show de horrores.

Todavia, com os cuidados certos, a joia com certeza fará o maior sucesso e será o melhor presente possível para o Dia dos Namorados!

Gostou desse conteúdo? Veja mais dicas incríveis de presentes para datas e pessoas especiais diretamente em nosso Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.