Embora seu falecimento complete 40 anos em 2022, Grace Kelly continua sendo um ícone e inspiração no mundo da moda e dos acessórios. Tanto suas roupas quanto suas joias marcaram a história fashion e, por isso, ainda são de extrema relevância.

Não por acaso, então, até hoje a belíssima atriz e princesa inspira coleções que movimentam o mundo da moda.

Isso, é claro, sem se falar na própria vida de Kelly, que chama a atenção e desperta a curiosidade em razão de polêmicas e passagens únicas.

Mas como ela se tornou esse ícone que ainda é relembrado e revisitado mesmo após quase 40 anos de sua morte?

Conheça mais sobre Grace Kelly de Mônaco e entenda como seu encanto se espalhou e se manteve através das décadas.

Quem foi Grace Kelly?

Grace Patricia Kelly nasceu na Filadélfia, nos Estados Unidos, em 1929.

Ela ganhou destaque mundial, primeiramente, por sua meteórica carreira no cinema, na qual participou de grandes produções, firmou parcerias lendárias e se firmou como uma das mais talentosas atrizes da época.

Um dos grandes destaques de sua carreira corresponde justamente à parceria firmada com o lendário diretor Alfred Hitchcock. Deste diretor ela protagonizou os clássicos “Disque M para Matar”, “A Janela Indiscreta” e “Ladrão de Casaca”.

Suas interpretações, aliás, não passaram batidas para as premiações da época, sendo que a atriz conquistou indicações diversas do Globo de Ouro e do Oscar, vencendo este último em 1955 por “Amar é Sofrer”.

Conheça mais sobre a história dela

A carreira da atriz, que na metade da década de 1950 se encontrava no auge, contudo, esteve suspensa por um motivo muito importante e deu ainda mais holofotes para Grace Kelly: ela se tornaria uma princesa.

Durante o festival de Cannes, na França em 1955, a atriz foi convidada para participar de uma sessão de fotos ao lado do príncipe Rainier Louis de Mônaco, que ficava há pouco menos de 60 km da cidade que sediava o festival cinematográfico.

Após esse primeiro encontro a atriz e o príncipe iniciaram um romance que se converteria em casamento depois de apenas 1 ano.

Com isso, então, ela passou de premiada e renomada atriz para uma verdadeira princesa.

Em razão dos compromissos impostos pelo principado de Mônaco e, também, pela resistência da família real na manutenção da carreira de atriz para Kelly, esta acabou deixando de lado seu legado hollywoodiano para abraçar a vida no principado.

Grace Kelly teve 3 filhos com o príncipe Rainier III: Alberto II, Carolina e Stéphanie, e seguiu cumprindo com compromissos reais durante os quais ainda se destacava pela graciosidade e por ostentar vestimentas e joias marcantes.

Infelizmente, a vida de Kelly encontrou seu fim prematuramente. Em setembro de 1982 a atriz sofreu um acidente vascular cerebral enquanto dirigia pelas vias do principado ao lado de sua filha Stéphanie.

Nisso, então, perdeu o controle do carro. Embora sua filha tenha tentado retomar a direção do veículo para controlá-lo, não foi a tempo de evitar o acidente. Com isso, o carro despencou de uma montanha de 37 metros de altura.

Ainda que o resgate tenha sido rápido e Kelly tenha chegado com vida no hospital, ela apresentava inúmeros ferimentos, que lhe fizeram entrar em coma e causaram seu falecimento no dia posterior ao acidente.

Apesar da morte prematura, contudo, Kelly continuou sendo relembrada através das décadas, não apenas como uma princesa e atriz, mas também como um ícone da moda e da filantropia.

Por que existem joias com o nome Grace Kelly?

Grace Kelly marcou o mundo de inúmeras formas, tanto como atriz quanto como princesa. Além disso, também deixou seu legado no mundo da moda, especialmente no que diz respeito às joias que ostentava de forma divina.

Sua posição enquanto membro da realeza e, antes, como destaque oscarizado em Hollywood, por si só, já eram suficientes para que ela se tornasse marcante no mundo fashion. Contudo, ela não parou por aí.

Kelly usou ao longo de sua vida e em momentos marcantes – tais como seu casamento – joias únicas e inesquecíveis que até hoje são um clássico e não saem da moda.

Aliás, não por acaso são peças que até hoje emanam delicadeza e majestosidade na medida certa.

Além disso, Grace Kelly não apenas usava muitas joias, como também fazia declarações icônicas sobre elas.

Dentre as frases cuja autoria é atribuída à atriz se destacam as que revelam um apreço bastante marcante no estilo de Kelly: as pérolas.

A primeira corresponde à declaração “Eu sou a favor das pérolas na tela e na minha vida particular”, enquanto a outra revela que “Uma mulher precisa de fios e cordões de pérolas”.

E não era apenas nas frases que ela exaltava as pérolas.

Não por acaso essas foram as escolhas de Kelly para seu casamento: joias repletas de pérolas com detalhes em diamantes, o que revelava toda a sua majestosidade e bom gosto.

Grace Kelly
Grace Kelly

Joias de pérola Grace Kelly

As joias de pérola de Grace Kelly estão entre as mais marcantes que Kelly usou ao longo de sua vida.

Embora também tivesse um grande apreço por diamantes, as pérolas indiscutivelmente eram sua grande paixão quando o assunto girava no entorno das joias.

Não por acaso os presentes que recebeu de seu esposo, Rainier III, antes do casamento foram justamente joias de pérolas escolhidas a dedo por Kelly.

Na ocasião a atriz escolheu, na famosa e luxuosa loja de Van Cleef & Arpels, colares, pulseiras e brincos que misturavam pérolas com detalhes em diamantes e que marcaram a história da moda.

E são essas peças, bem como outras que faziam parte da coleção pessoal da atriz e princesa, que inspiram até hoje novas peças e que movem pessoas atrás de réplicas que fazem sucesso, e que sempre são destaque nas lojas de joias mundo afora.

Conheça, algumas das joias que inspiram a moda até hoje e que são replicadas e desejadas por amantes de acessórios.

Brincos de pérola

Um dos itens mais marcantes no que diz respeito às joias de Grace Kelly e que até hoje encontra modelos em réplica corresponde ao brinco de pérola.

Esse era um acessório que estava entre os queridinhos da princesa de Mônaco.

Seus brincos de pérola costumavam ser discretos, apesar de sempre notáveis.

Dentre os modelos mais comumente utilizados por ela estavam os simples com uma só pérola. Igualmente, os que contavam com duas pérolas: uma que permanecia junto ao furo da orelha e outra que ficava mais abaixo.

Além disso, é impossível deixar de falar sobre o icônico brinco de Kelly da Van Cleef & Arpels cujo par fazia parte de seu presente de casamento dado por seu esposo, Rainier III.

O modelo contava com uma única pérola ladeada por um arco de diamantes em uma combinação magnífica e inesquecível.

Não por acaso, essas são peças que ainda fazem muito sucesso. Desse modo, suas réplicas devem fazer parte do portfólio de qualquer loja de joias e semijoias que se preze e que queira manter a modernidade e o clássico conjuntamente.

brinco de pérola
brinco de pérola

Colar de pérola

Outro dos itens de destaque que era queridinho dentre os acessórios de Grace Kelly corresponde aos colares de pérola. No plural porque o ícone da moda apresentava vários modelos diferentes e todos eles inesquecíveis.

Dentre os principais deles, que até hoje apresentam grande demanda do público, estão dois modelos.

O primeiro deles é o colar mais tradicional, em uma só fileira de pérolas que ficam no entorno do pescoço e conseguem levantar qualquer look.

O outro modelo que Kelly tornou uma paixão mundial que atravessa décadas corresponde ao colar triplo. Nesse caso, diferentemente do anterior, trata-se de três fileiras de pérolas que se ladeavam e davam mais volume e destaque ao acessório.

Esse segundo modelo ainda contava com dois anéis de diamantes que, à esquerda e à direita, uniam os cordões de pérolas. Uma elegância sem fim e sem qualquer possibilidade de esquecimento.

Assim como o caso do brinco com pérolas, o modelo de colar de Grace Kelly que combinava pérolas e diamantes também foi um dos presentes que a princesa ganhou de seu então noivo, Rainier III, antes do matrimônio.

colar de pérola
colar de pérola

Pulseira de pérola

Por fim, o outro item que marcou o estilo de Grace Kelly e que até hoje é relacionado com elegância e majestosidade foi a pulseira de pérola.

Ou melhor, as pulseiras.

Os acessórios de pulso de Kelly levaram mulheres do mundo todo a voltarem a atenção às pulseiras feitas nesse material.

Os modelos iam dos mais simples – em cordões únicos – aos mais sofisticados com a combinação de mais de três cordões de pérolas unidos por detalhes em diamante.

pulseira grace kelly
pulseira grace kelly

Por que as joias e o estilo Grace Kelly inspiram até hoje?

É possível que você ainda esteja se perguntando por que peças que foram sucesso nas décadas de 1950 a 1980 ainda tanta relevância e causam tanta devoção.

Pois bem, saiba que para isso não há apenas um motivo, mas vários.

Primeiramente, Grace Kelly encantou o mundo ao apresentar peças únicas que uniam em um só item beleza, elegância e majestosidade.

Isso sem se falar nas combinações clássicas de suas peças de roupas aos acessórios, que produziam looks inesquecíveis e até hoje replicados.

Além disso, o estilo inconfundível da atriz também faz parte desse encanto que mantém a procura por essas peças em alta até hoje.

Afinal, Grace Kelly não foi apenas uma princesa e atriz premiada, mas um verdadeiro ícone da moda.

Outro ponto que justifica a relevância das joias e peças inspiradas em Kelly em pleno ano de 2022 é a própria história da artista.

Afinal, ela é cheia de nuances únicas e típicas de um roteiro hollywoodiano. Isso sem se falar na aura de conquista em que uma civil norte-americana se torna uma verdadeira princesa.

Não é preciso falar muito para se entender como isso realmente tem impacto e deslumbra as pessoas, não é mesmo?

Por isso, a trajetória de Kelly ainda atrai olhares curiosos, bem como teorias conspiratórias e muitas lendas que fazem com que sua aura de ícone somente continue a crescer, mesmo após quase 40 anos de sua morte.

Por fim, outro fato que reacendeu o interesse pela história, bem como pelo estilo e peças que Grace utilizava se deve ao filme “Grace de Mônaco”, estrelado por Nicole Kidman, que interpreta Kelly e conta um pouco mais da vida e do romance da atriz hollywoodiana como membro do principado.

Embora o filme de 2014 não tenha alcançado o sucesso de crítica esperado, ele novamente trouxe holofote sobre o estilo de Kelly, especialmente sobre suas roupas e, é claro, sobre as suas joias.

Não por acaso o filme contou com itens assinados pela joalheria Cartier e que foram feitos especialmente para o longa.

A importância disso se revela no fato de que foi essa mesma joalheria que assinou as joias utilizadas pela princesa durante a cerimônia de seu casamento, bem como durante vários momentos icônicos de sua vida.

Vale a pena investir em peças no estilo Grace Kelly para a revenda de joias?

Caso ainda existam dúvidas quanto a isso saiba que sim, vale a pena investir em peças que remetam ao estilo de Kelly. Afinal, a procura por essas peças permanece em alta e isso deve continuar ocorrendo nos próximos anos.

Mesmo após quase 40 anos do falecimento da princesa de Mônaco, muitas mulheres ainda se inspiram no estilo, majestosidade e elegância dela para replicarem em seus momentos especiais.

Por isso, buscam réplicas galvanizadas que possam lhes conceder a mesma distinção e graça que acompanharam a atriz ao longo de sua vida.

Assim, é possível concluir que as peças de Kelly são atemporais e ainda resguardam o mesmo encanto e garbo que possuíam há décadas atrás.

Desse modo, ter joias que remetam a esses itens é uma forma de dar ainda mais desataque aos seus produtos e atrair mais clientes.

Portanto, saiba: os itens com inspiração nas joias de Grace Kelly ainda continuam sendo sucesso com o público e sinônimo de beleza, elegância e majestosidade.

Dessa forma, não deixe de garanti-las dentro do seu catálogo. Gostou desse conteúdo? Veja mais artigos sobre isso diretamente em nosso Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.