A joia de citrino é uma ótima aquisição para compor combinações incríveis de peças e, também, para atrair boas energias. Afinal, a pedra presente nela conta com várias propriedades energéticas que trazem equilíbrio, prosperidade e conforto.

Isso sem se falar na beleza que as joias de citrino apresentam.

Transparentes e amareladas, elas rapidamente se destacam de outras pedras preciosas. Por isso mesmo é que fazem cada vez mais sucesso com o público.

Para conhecer melhor sobre essa pedra, suas propriedades, benefícios e saber como usá-la, continue sua leitura.

Abaixo você encontra tudo sobre ela e pode aprende a utilizá-la no dia a dia tanto para seu bem-estar quanto para a beleza.

Veja mais sobre isso a seguir com a Hésttia e tenha uma boa leitura!

O que é a joia de citrino?                                                                    

A joia de citrino corresponde a um cristal de cor amarela e também com partes transparentes, o que aumenta seu encanto.

Ela é amplamente utilizada tanto na decoração dos lares quanto em acessórios como brincos, anéis e colares.

Sua fama e magnetismo não são à toa. Afinal, essa pedra conta com propriedades incríveis que proporcionam o bem-estar e também auxiliam no desenvolvimento de habilidades e capacidades muito importantes para o dia a dia.

Qual o significado da joia de citrino?

O nome da pedra tem origem grega. Citrus, no idioma grego, significa “pedra de limão”, o que se deve à coloração que esse item apresenta. Seus significados, entretanto, estão todos diretamente atrelados ao sol.

Isto é, a joia de citrino e seus poderes estão diretamente relacionados à energia solar. Dessa forma, abarcam significados que envolvem força e poder, bem como a criatividade, generosidade, otimismo e felicidade.

É como se ao trazer em si as cores dos raios solares a pedra também fosse capaz de aquecer sentimentos e proporcionar o mesmo bem-estar que o calor do astro-rei promove.

Desse modo, essa pedra se associa ao conforto, à energia e ao aquecimento.

Por isso mesmo é comum que haja seu uso em episódios em que se combate a depressão, o desânimo, a preguiça e a falta de estímulo de viver.

Essa pedra, então, conta com significados diversos e possui propriedades que influenciam nas emoções e nos sentimentos.

Joias de Citrino
Joias de Citrino

Benefícios da joia citrino

Acredita-se que a joia citrino possua diversos benefícios tanto físicos quanto emocionais e sentimentais.

Com isso, ele ajudaria na recuperação do equilíbrio, bem como na busca por mudança e na propagação de boas energias.

Dentre os benefícios mais famosos estão os de afastar más energias.

Acredita-se que essa pedra é capaz de filtrá-las de forma a descarregá-las na terra, de modo a se afastar do indivíduo, mas sem afetar terceiros. Isto é, não há transferência das más energias.

A joia de citrino também está relacionada aos benefícios de limpeza de ambientes e do lar.

É por isso que ela não se apresenta apenas em joias e adereços pessoais, mas também em objetos decorativos para somar à decoração e, ao mesmo tempo, promover uma limpeza de energias.

Ainda, é comum que a joia de citrino seja relacionada a outros benefícios referentes à prosperidade, bons negócios e ao dinheiro. Isso provavelmente se deve a sua coloração e à proximidade que ela possui da cor que o ouro carrega.

E não para por aí! O citrino apresenta outros benefícios diversos.

Por exemplo, é constantemente relacionado ao combate de crises depressivas. Nesse caso, acredita-se que a pedra é capaz de auxiliar no desenvolvimento de otimismo, esperança e felicidade.

Ela ainda auxilia na superação de obstáculos. Para isso, dá aquele empurrãozinho para que quem a usa busque novos caminhos e dê os primeiros passos para superar uma condição ou buscar outros meios que lhe sejam mais benéficos.                                                                                                                              

Do mesmo modo, a pedra e joia de citrino também têm relação com a claridade mental, a sabedoria, inteligência e o otimismo. Com isso, ela auxilia na conquista do conforto e do bem-estar.

Portanto, a pedra não apresenta apenas vários significados, mas está atrelada a uma infinidade de benefícios para a vida de quem a tem por perto.

Assim, quem acredita no poder das pedras e nos significados que elas carregam pode apostar nessa joia para alcançar mais qualidade de vida.

Abaixo, confira algumas dicas de como usar essa joia incrível e que conquista a cada dia novos fãs.

Como usar a joia de citrino

Veja abaixo alguns dos principais modelos de acessórios em que é possível encontrar a joia de citrino.

Confira também as dicas de como usá-los e combiná-los. Desse modo, garanta muito estilo, além de todos os benefícios da pedra, para seu visual e bem-estar pessoal.

Anéis

A joia de citrino está presente em anéis, aos quais traz muita elegância. Nesse caso a pedra pode aparecer incrustada ao longo de todo o arco do acessório. Ou então pode se apresentar em uma única pedra central.

Nesse caso, pode assumir o formato de gota ou ainda a forma redonda, quadrada, em losango e tantas outras. São infinitas as possibilidades de uso dessa pedra nos acessórios como anéis.

Aliás, ela pode aparecer combinada a metais como prata, ouro e outros. Igualmente, pode se combinar com outras pedras.

E como usá-la? Pois saiba que é muito simples apostar na joia de citrino. Afinal, ela combina com outras joias, sendo possível usar um mix de anéis nos dedos, trazendo vários tipos de formas e cores neles.

Do mesmo modo, você pode apostar somente no anel com a presença do citrino. Com isso, destaque esse acessório. Para combiná-lo com roupas as possibilidades são diversas.

Você pode ir do 8 ao 80. Por exemplo, apostar em um look monocromático que adira inteiramente ao amarelo. Ou então optar pelas peças pretas que recebem uma quebra de cor garantida pela presença do citrino.

Outras possibilidades são a aposta em cores claras ou em tons terrosos. Ambas ficam perfeitas com a cor amarela, de modo que sua joia de citrino ganha ainda mais destaque e fica em excelente companhia, com uma combinação marcante!

anel de citrino
anel de citrino

Brincos

Os brincos também são acessórios que se apresentam com a pedra citrino.

E, novamente, os modelos e formas de aplicação são inúmeros. Aqui podemos encontrar desde os acessórios mais discretos até aqueles que são mais chamativos.

No primeiro grupo temos os brincos que apenas trazem um brilhante em citrino ou, então, uma pequena pedra. Esta pode assumir os mais diversos formatos, tanto em gota quanto redondo, quadrado, retangular e em losango.

Do mesmo modo, os brincos pendentes, que são mais longos e terminam na altura do pescoço, também podem trazer a pedra citrino. Nesse caso eles são mais chamativos, uma vez que trazem a joia em tamanho maior.

Nas combinações com outros metais e pedras, o citrino mais uma vez arrasa na pluralidade. Ele pode aparecer, nos brincos, combinado ao prata ou ao dourado, como a outros metais e colorações comumente utilizadas.

Já para as roupas, jogue-se na criatividade.

Os brincos com joia de citrino são capazes de circular nos mais diversos ambientes – do social ao profissional, dos eventos descontraídos às festas elegantes – bem como nos inúmeros estilos existentes.

Portanto, pode ser combinado a vestidos, tricôs, camisetas e até mesmo às composições feitas inteiramente em jeans.

Seja como for, ele garante essas combinações bem variadas, o que faz com que os acessórios que contam com a pedra apresentem possibilidades de uso diversos.

Colares

Continuando com as joias em que o citrino está presente, temos os colares.

Nesse caso eles se apresentam como pingentes acoplados às correntes. Contudo, também podem se incrustar nas próprias correntes.

Novamente, temos uma situação em que a joia de citrino demonstra a sua versatilidade e a possibilidade de uso em locais e situações diversas por pessoas com os mais inúmeros tipos de estilos.

Nos colares o citrino é combinado aos metais em cor prateada e dourada, assim como pode trazer combinações com outros estilos e cores de pedrarias. Desse modo, traz várias possibilidades para usar suas joias.

O colar com a joia de citrino é perfeito para dar aquele ar diferente às camisas de botão.

E uma ótima forma de usá-los é encaixando o cordão embaixo da gola, de forma que apenas o pingente apareça na parte dianteira da camisa.

Também é possível usá-los com vestidos decotados de modo que ele traz uma elegância e sensualidade naturais.

Outras possibilidades envolvem combinações com peças diversas que vão de camisetas e regatas a tricôs e sobreposições.

Ou seja, a peça pode se apresentar em inúmeros espaços, ambientes e combinações. Ele sempre garante a presença de energia e benefícios ao mesmo tempo em que confere elegância e beleza, assim como looks icônicos e incríveis!

joia de citrino
joia de citrino

Pulseiras 

A joia de citrino também está presente em pulseiras diversas.

Mais uma vez, apresenta-se de maneiras diferentes e com combinações inúmeras, de forma que se torna inquestionável sua pluralidade e capacidade de se atrelar a materiais diversos.

Na pulseira a joia de citrino pode combinar com correntes prateadas e douradas, folhadas ou de prata e ouro. Igualmente, podem se apresentar ao longo da pulseira com incrustações diversas ou apenas em pingentes pontuais.

Nessas apresentações é possível que a pedra citrino apareça sozinha ou com outros tipos de pedras preciosas e energéticas. Assim ela pode trazer mais cores ou novas diferenciações.

Para usar a pulseira de citrino – com a pedra sozinha ou acompanhada de outras – você mais uma vez tem possibilidades diversas.

Afinal, ela combina com vários tipos de ambientes e situações e pode levantar um look simples sem qualquer esforço.

É possível combiná-la com peças de roupas e calçados claros, escuros, em tons terrosos ou em amarelo, apostando no monocromático. O mesmo ocorre em relação à combinação com outras peças e acessórios.

Aliás, lembre-se de que quando falamos em pulseiras também estamos nos referindo às tornozeleiras, bem como aos braceletes em que a joia de citrino pode se fazer presente.

Portanto, ela é extremamente versátil e se apresenta nos mais diversos acessórios, ambientes, ocasiões e estilos!

Combinações entre citrino e outras pedras

Os pingentes e incrustações de citrino em joias diversas podem se combinar a outras inúmeras pedras.

Nesse caso, considere ser muito interessante utilizar o citrino com outros tipos de pedras poderosas e cheias de propriedades para que haja a manutenção do equilíbrio.

Mas como assim? Não é raro algumas pessoas atrelam uma pedra a um signo.

Contudo, ao fazê-lo, desconsideram momentos da vida.

Por exemplo, considere que o citrino se relaciona às boas energias e vibrações, bem como ao afastamento de situações depressivas e conquista de bem-estar.

Entretanto, ninguém é depressivo o tempo todo ou se encontrará assim por toda a vida. Assim, apostar em apenas uma pedra pode causar desequilíbrios no corpo e nas energias que nos envolvem, pois desconsideram outros momentos da vida e necessidades que cada um possui.

Desse modo, busque sempre combinar sua joia de citrino com outras pedras. Ou use-as de forma intercalada alternando os tipos de joias com os dias.

Com isso, é possível conquistar vários benefícios ao corpo e à alma, bem como evitar desequilíbrios energéticos.

Joia citrino como presente

Por fim, saiba que a joia de citrino é uma excelente opção de presente para quem se ama.

Por exemplo, ela pode ser um item para presentear no Dia dos Namorados, bem como em Dia das Mães, Natal e outas situações festivas.

Igualmente, ela pode se apresentar em objetos decorativos e para o lar ou, então, em acessórios pessoais como os que vimos acima e que se ilustram em anéis, pulseiras, brincos e colares dos mais diversos modelos.

Por isso, é possível encontrar uma joia de citrino perfeita para cada pessoa. Afinal, ela se apresenta de formas diferentes.

Por isso, pode se encaixar em vários estilos, dos mais despojados aos mais elegantes e clássicos.

Lembre-se ainda de que ao apostar nessa peça para presentear você não apenas está concedendo algo bonito a quem se ama, mas está concedendo um poderoso item que pode ajudar no equilíbrio e na busca de melhores vibrações e energias para a pessoa.

Com uma peça como essa é possível promover a beleza e a limpeza energética, garantindo a presença apenas dos bons sentimentos e a possibilidade de viver com muito bem-estar!

joia de citrino
joia de citrino

Gostou do artigo?

Veja mais conteúdos sobre joias e semijoias diretamente em nosso Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.