Se você é amante da joia Hésttia este artigo é para você!

Nos dias de hoje é muito comum recorrermos à internet quando desejamos entender mais sobre determinado assunto. E ao tratar do tema como cuidar de uma joia como esta não é recomendado seguir qualquer conselho.

O fato é que técnicas milagrosas não existem e podem se tornar verdadeiras ciladas, então é preciso estar sempre muito atenta para não danificar sua preciosa joia.

O ideal é sempre seguir recomendações de fontes que sejam específicas desta área.

Por este motivo, nós iremos te ajudar a como fazer a manutenção da sua joia da forma correta através de alguns conselhos e dicas dos cuidados que se deve ter com estas peças tão especiais!

Venha com a Hésttia para compreender como cuidar de sua joia exclusivas.

O que não fazer com sua joia Hésttia?

Se tornou corriqueiro ouvir falar de fazer uso de equipamentos e produtos não indicados para a finalidade de cuidar de uma joia.

Por exemplo, o uso da escova de dentes associada a algum produto de higiene bucal, como o creme dental, na hora fazer a higienização da peça.

Entretanto, técnicas como esta, além de não funcionarem, ainda trazem danos a sua joia Hésttia.

Existem muitos métodos indicados por aí, que não devem ser seguidos, como:

O alumínio é composto de elementos que podem causar danos à peça e ainda ser prejudicial para o banho da peça.

Além de não realizar a limpeza de forma adequada, pode gerar manchas e reter alguns resquícios do batom na peça.

Como já citado anteriormente, os famosos cremes dentais não são recomendados, pois, possuem flúor e demais produtos químicos em sua composição, que não são indicados para fazer o clareamento de uma joia. 

O próprio nome já diz ao pé da letra, é um produto indicado para a limpeza de superfícies de vidros, ou seja, não adequado para a limpeza de joias!

É muito comum encontrarmos esse tipo de indicação, porém este é um produto utilizado com a finalidade de clarear roupas, e esse produto utilizado em joias, com certeza vai prejudicar a qualidade da peça.

Este é um produto que pode deixar as peças amareladas, não indicado o uso para joias.

Então, visando não estragar uma peça como a joia Hésttia com uma dica caseira que não vai funcionar, evite estes tipos de técnicas.

Onde guardar suas joias Hésttia?

Para muitas mulheres, ter uma joia é um sonho de consumo, contudo a forma como estão organizadas e armazenadas, pode influenciar em muitos aspectos da peça, como a durabilidade, por exemplo.

Por isso, saber guardar sua joia Hésttia é muito importante.

Agora veremos algumas dicas que irão facilitar a sua rotina de organização com essas peças e garantir a preservação delas por um período maior:

Esta separação pode começar pelos tipos, como por exemplo, pulseiras não devem estar misturadas com brincos e anéis.

No caso do uso do porta-joias o ideal é que seja um modelo com divisórias pequenas e forradas com feltro ou veludo preferencialmente.

Já as embalagens, nem as originais das peças devem ser usadas para guardá-las por muito tempo.

Então o recomendado é escolher estojos forrados com tecido aveludado ou saquinhos de veludo, que vão evitar o contato da peça com a umidade e materiais abrasivos, garantindo a conservação dos metais e da estrutura da joia.

Ambos vão acelerar o processo de desgaste e oxidação da joia, por este motivo, devem estar assegurados longe desses fatores.

Para que as peças menores não se percam, bem como suas tarraxas, é indicado entrelaçar uns aos outros.

Nos casos da tarraxa borboleta, pode-se passar um pino de um dos brincos por dentro da haste e encaixar a tarraxa, guardando o par junto.

As joias precisam respirar, então precisam ser armazenadas em locais arejados, em especial as que possuem pérolas e madrepérolas.

joia Hésttia
joia Hésttia

Dicas de cuidado com suas joias Hésttia

Alguns danos consideráveis ou até mesmo a perda da peça podem ocorrer através do desgaste natural e pelo uso de materiais de limpeza inadequados, por isto o segredo dos cuidados com as joias é mantê-las sempre limpas e bem armazenadas.

Existem algumas saídas que evitam o aparecimento de manchas e auxiliam na manutenção da sua joia Hésttia. E eles são:

Pois esses produtos de beleza em contato com a joia podem vir a trazer danos irreparáveis às pedras naturais ou pérolas.

Os movimentos inconscientes durante o sono provocam avarias nos metais e nas pedras.

Manusear de forma delicada previne que a joia se quebre ou fique com arranhões.

É com que as peças apresentem desgastes, então renovar o banho sempre que necessário, é sempre indicado.

Produtos abrasivos ou de fórmulas prontas devem ser evitados.

A fim de não causar danos, o manuseio da joia sempre deve ser pela área de metal ou pelo aro.

O indicado é sempre tirá-la para que não se rompa e para, preservando assim o banho de ouro ou ródio que possam existir nas peças.

Pois são estes pequenos e simples cuidados que são capazes de garantir que as suas joias fiquem mais bonitas por um tempo com durabilidade maior.

joia hésttia
joia hésttia

A limpeza da joia Hésttia

Saber como fazer a limpeza de joias é muito importante, pois como já visto neste texto a higienização feita de modo errado pode provocar danos irreversíveis às peças.

Visando este fator, o adequado é se certificar conferindo se o procedimento será feito de forma correta, a fim de garantir a durabilidade da sua joia Hésttia.

Tornar os clientes cientes a respeito da higienização correta do item fundamental, pois a diminuição do brilho da joia é normal. E com isto ele pode pensar que não adquiriu um produto de boa qualidade.

Quando na realidade a solução para o problema é bem simples, fazendo uma simples e boa limpeza, sem prejudicar a peça, tudo se resolve.

Existem duas situações em que as joias merecem mais atenção ao serem limpas, que são os casos de:

Que são as peças que possuem pérolas ou pedras, que vão necessitar de limpeza conforme as regras para a pedraria.

Como as correntes de ouro, que necessitam de remoção das impurezas no interior da corrente.

Realizar a limpeza corretamente, sem causar nenhum tipo de dano, garantirá brilho e maior durabilidade da joia. Vamos conferir abaixo como realizar a higienização adequada de cada joia!

Limpeza de Joia Hésttia com pedras:

Além de lindas, as joias com pedras são valiosas e bastante delicadas. De modo geral elas tem um significado profundo e quase sempre um grande valor sentimental.

Desta maneira, precisam ser cuidadas corretamente com muita cautela na hora limpeza, para não acabar danificando a peça.

Então para a manutenção do glamour, beleza e o brilho naturais de peças como estas, alguns conselhos devem ser seguidos.

O primeiro passo para a limpeza é separar os materiais corretos a serem utilizados. E durante a limpeza de joias com pedra, serão necessários:

A higienização começa com a lavagem suave da joia com detergente, este deve estar diluído em uma pequena quantidade de detergente em água morna.

Garanta que o detergente seja neutro para que justamente haja esta suavidade. Nada de sabonetes e outros tipos de produtos que contenham substâncias químicas.

Uma ressalva a ser feita é que as joias não podem ser deixadas de molho em nenhuma hipótese.

Após isto, faça o enxágue da peça com água morna, que é considerada a temperatura ideal para lavagem de pedras. Evite o excesso de calor, pois temperaturas muito altas podem danificá-las.

Agora basta secar a joia com um pano ou flanela que sejam bem macios, isto vai garantir que ela esteja cem por cento seca para ser guardada. Nunca armazene as joias se as pedras estiverem úmidas.

Busque enfatizar no processo de secagem, guardando a peça em um local que seja arejado e abrigado da luz do sol.

Colar com Pedras
Colar com Pedras

Limpeza de Jóia Hésttia sem pedras:

Já a limpeza de joias sem pedras deve ser feita de forma bem simples e muito similar às que possuem pedras.

Com apenas algumas gotas de detergente líquido neutro colocadas em um recipiente também com água morna, fazendo uma mistura suave.

Se você desejar alcançar resultados com menores performances, o indicado é usar água livre de sódio ou água com gás. Mas, nunca faça uso de água quente ou fervente.

Feito isto, deixe a jóia por volta de quinze minutos na água. Vale frisar que não se deve pôr muitas joias no recipiente ao mesmo tempo.

Depois disso, você vai esfregar de forma suave cada peça de forma individual, utilizando escova de cerdas macias, o ideal é comprar escovas especiais concebidas para esta finalidade.

Logo em seguida faça a secagem da joia utilizandoum pano macio, deixe-a em uma toalha para secar por completo.

Depois disso, você pode usar uma peneira pequena para escorrer a água. Tente não usar as peças quando ainda estiverem molhadas.

Pulseira Sem Pedra
Pulseira Sem Pedra

Limpeza de Joias com Esmeralda:

As pedras de esmeralda necessitam de uma atenção especial devido sua fragilidade e possuir pouca resistência ao calor.

Por este motivo, devem ser lavadas com água fria. E a utilização de sabão ou outro produto que não seja neutro, pode causar rachaduras nelas.

A sua lavagem deve ser delicada, bem como o enxágue e a secagem. Tudo deve ser feito da maneira mais leve possível, podendo fazer a utilização de lenços de papel, mas sem esfregar.

Porque no caso de joias com Esmeralda o atrito pode acabar prejudicando o tratamento que foi dado durante a lapidação da pedra.

Limpeza de Joias com pérolas e madrepérolas:

Quando falamos de joias com pérolas e madrepérolas, estamos dizendo que estas apresentam em sua formação algumas substâncias orgânicas.

Por estes motivos, elas são extremamente sensíveis a elementos como ácidos, suor e cosméticos.

Desta forma o indicado é que sua higienização seja feita a partir de uma flanela bem macia seca ou algodão seco, principalmente após o seu uso.

E para atribuir o brilho de volta, o adequado é realizar a fricção das pérolas e madrepérolas com azeite de oliva, óleo de amêndoas ou mineral.

Uma execração deve ser levada em consideração quando se trata dessas peças, as pulseiras ou colares com pérolas não devem ser lavadas, pois, a umidade vai fazer com que enfraqueça e fio de seda ou linha de algodão.

Limpeza de Joias com turquesa, opala e ágata:  

Tanto a turquesa quanto a opala e ágatas são tipos de pedras preciosas que possuem uma espécie de porosidade, então não sendo aconselhável manter contato intenso com água e óleo.

O que se indica é que a limpeza seja feita com flanela ou até mesmo camurça, que são capazes de melhorar o brilho das peças.

Nos casos em que a joia de Turquesa estiver muito suja, poderá ser higienizada com um pouco de água com sabão de coco. Nunca faça uso de álcool, pois suas propriedades podem vir a queimar a tonalidade da pedra e ainda ressecar de forma rápida a joia.

As joias desta natureza, também podem ser levadas a profissional dessas áreas, que possuem melhor conhecimento sobre o assunto é oferecer o tratamento de limpeza mais adequado a cada peça.

Por fim, através destas dicas aqui descritas, foi possível entender um pouco mais sobre como podemos cuidar melhor de uma joia Hésttia, a fim de deixar essas peças únicas sempre lindas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.