Joias de árvore da vida: o simbolismo da árvore da vida, acabou se tornando uma imagem normal em joias utilizadas por qualquer mulher.

O que era para ser uma tendência momentânea, surpreendeu a todos, depois de permanecer até hoje como um adereço que a maioria das pessoas gostam.

A árvore da vida é um símbolo bastante conhecido em diversas culturas, desde países ocidentais aos orientais. Por causa disso, vem ultrapassando gerações.

Sejam culturas celtas, gregas, romanas, chinesas ou japonesas, seu significado é o mesmo, isto é, ela representa a capacidade de vencer desafios, além de expressar força e vitalidade.

Outro grande simbolismo, é que ela causa uma reflexão, onde é necessário que suas raízes sejam fortes, para começar espalhando os galhos e folhas, com a árvore crescendo, passando por estações, e a mesma coisa, pode ser realizada em nossas vidas!

Bastante utilizada em desenhos, tatuagens, roupas e joias, esta árvore é sem dúvidas, uma das figuras mais usadas atualmente. Seu estilo não apareceu de repente, porque ele traz uma longa história.

Muitas pessoas hoje, vem usando joias de árvore da vida. Conhecer seu significado é fundamental, para que você consiga utilizá-lo em diversos acessórios e joias.

Dessa maneira, você ficará bem motivada e feliz, para colocar peças como essa em seus visuais.

Confira com a Hésttia, e conheça mais sobre joias de árvore da vida, esse símbolo tão popular e querido, especialmente no setor de joias e semijoias.

Origem do símbolo

Embora tenham muitas pesquisas, não existe ao certo apenas uma única origem deste símbolo. Entretanto, o seu simbolismo é bastante sagrado, e está relacionado diretamente ao momento, quando o mundo foi criado.

Observando por essa concepção, notamos que, enquanto não existia nada, seu criador (Deus) foi aos poucos concebendo vida ao planeta, assim como conhecemos hoje.

Assim, na parte central de um jardim, deixou no local a chamada árvore da vida.

Diante disso, por ser tratar de uma representação sagrada, que possui como sentido, a criação, fecundação e imortalidade, ela é muito semelhante com a imagem das árvores, que ao espalhar suas sementes pelo chão, geram novas vidas vegetais e, partindo disso, se tornam, imortais.

Como já dissemos a você, este símbolo possui várias culturas, porém, representa apenas um significado.

Dessa forma, podem ter além desses sentidos citados, possuir até mesmo o significado de vida eterna, de acordo com as crenças no qual estejam inseridas.

Como é um elemento que vai crescendo em direção ao céu e possui as raízes presas no solo, a conexão entre o paraíso e a terra, são um dos seus significados principais.

Este ícone pode, também ser olhado como uma metáfora, ao ciclo da vida. Pois, as árvores nascem de sementes pequenas, crescem, se desenvolvem, conseguem dar frutos e depois encontram o seu fim.

Outra perspectiva bastante interessante e especial deste símbolo, é o de nos lembrar, para não estarmos parados no momento.

Porém, devemos sempre fazer uma adaptação, e se renovar diante dos problemas que possam acontecer em nossa trajetória, bem como fazem as próprias árvores.

As árvores são elementos do meio ambiente, que criam diversos pensamentos e ideias, uma vez que sua raiz se liga com a terra, assim como seus troncos a tornam mais resistente e forte, sendo que seus ramos, vão crescer sempre rumo ao céu. E isso tudo é apresentado de forma elegante e bela.

Por essa razão, todas as pessoas desejam possuir esses aspectos em suas vidas: graciosidade, elegância, equilíbrio, poder e força.

Portanto, percebemos que este símbolo atravessou a história por meio de diversos povos que adicionavam mais detalhes, para a representação do seu simbolismo.

Com base nisso, concluímos que a árvore da vida, significa renovação.

Representam força de vontade para viver e se adaptar, além do constante crescimento pessoal e autoconhecimento, assim como as joias de árvore da vida podem te trazer.

Joias de árvore da vida
Joias de árvore da vida

Árvore da Família

Este ícone, é conhecido também por muita gente, como árvore da família. Esse segundo nome para estas joias de árvore da vida, apresentam uma alegoria, sobre o ambiente familiar.

Este símbolo tem uma base forte e sólida nas suas raízes, tendo um tronco que vai sustentar essa força, a todos os galhos que vão crescer e se espalhar. No entanto, apesar disso, permanecem unidos e frutificando.

Desenho

Este símbolo é representado pelo desenho de uma árvore com diversos galhos e raízes à mostra.

Então, essa imagem pode aparecer em joias de árvore da vida, como: anéis, brincos, pingentes e pulseiras, que facilitam muito na hora de escolher o presente.

Joias de Arvore da Vida
Joias de Arvore da Vida

O símbolo em diversas culturas

Durante os anos, diversos povos como os vikings, os antigos egípcios, os celtas, os nativos americanos, os místicos judeus, dentre outros, todos eles contavam histórias de uma árvore da vida.

Basicamente, isto ajudou a explicar o plano divino, de como as pessoas chegaram aqui e deveriam se conduzir na Terra.

No Brasil, por exemplo, e como já mencionamos, a origem mais conhecida desse símbolo, é sem dúvidas a cristã.

Onde ela representaria a árvore do paraíso, da qual Adão e Eva, comeram do fruto proibido. Entretanto, ela também esteve presente em diversas outras culturas.

Por isso, vamos entender ainda mais sobre o significado dessa árvore em certas culturas e depois sua definição em joias de árvore da vida.

1.Cultura Nórdica – A árvore era tão essencial, e grande que o mundo inteiro dependia do seu bem-estar.

Seu crescimento foi em um Poço chamado Urd, que era uma piscina sem fim, onde continha a sabedoria universal e outras poderosas forças cósmicas.

2. Cultura Celta – Na cultura celta, a árvore da vida representava a ligação entre os seres humanos, com os deuses e espíritos. Sendo assim, este símbolo, além disso, também simboliza proteção e sabedoria.

3. Cultura Egípcia – Na cultura egípcia, esta árvore ficava esperando o Faraó, assim que ele morresse, para que lhe fornecesse os frutos, e se sustentasse, sob o comando de Rá.

4. Cultura Persa – Para o povo persa, a árvore da vida, conhecida como Haoma, possuía uma resina, capaz de garantir a imortalidade.

5. Cultura Escandinava – De acordo com essa cultura, sob a árvore da vida, provinha uma fonte de sabedoria e conhecimento.

6. Cultura Cabalística – Ela é mais um símbolo ou diagrama, do que uma árvore verdadeira.

Contudo, é semelhante à árvore da vida em outras culturas, porque representa a ligação entre Deus e os seres humanos, anjos e corpos celestes.

Além disso, existe uma descrição de um mapa ou plano, que é mostrado às pessoas de como conseguir a obtenção da sabedoria universal, se tornando, mais próximas da iluminação e de Deus.

7. Cultura Grega – Na mitologia grega, Gaia, a deusa da Terra, planta uma macieira mágica no jardim de Hera, como uma forma de presentear Zeus, quando ela se casasse com ele. 

Como qualquer outra árvore do mundo, a macieira de Hera, mantinha partes do universo juntas. Hera a princípio, indicava certas ninfas, para os cuidados com a árvore.

Porém, elas não mostravam confiança, e assim, roubavam muitas das maçãs douradas da árvore.

Hera, então, providencia um dragão chamado Ladon, para proteger a árvore. O que é principalmente atraente nesta história, é a semelhança entre a macieira de Hera e a árvore do Jardim do Éden.

Além dessas culturas que falamos, acredita-se que o simbolismo da árvore da vida, também aparece na maior parte das culturas, que incluem japoneses, chineses, sírios, gregos, astecas e indianos.

No entanto, a versão cristã, ainda é mais lembrada atualmente. Mas de qualquer maneira, os princípios acerca dos significados, são iguais.

Assim como acontece na natureza, as árvores, ao longo dos anos, vão se renovando e fortalecendo, com o passar do tempo. Por isso, elas são um forte símbolo de vitalidade em todas essas culturas!

Dessa maneira, o símbolo pode significar a procura pela força de viver, crescimento, renovação, promessa, e vida eterna!

canga de árvore da vida
canga de árvore da vida

Sentido de joias de árvore da vida

Em geral, a árvore da vida, é ligada com a mãe-terra, criando uma conexão entre esses elementos.

Obviamente que apenas estamos falando aqui neste artigo, suas origens e as definições que essa figura retrata.

Porém se tratando de joias de árvore da vida, elas possuem, toques únicos, para cada pessoa que as utiliza.

Portanto, vale muito a pena apostar em joias de árvore da vida, que possam ter algum sentido especial para você.

Significado de joias de árvore da vida

Com certeza, não é de hoje que podemos ver o desenho deste símbolo, aparecendo em vários objetos, inclusive nas joias de árvore da vida.

Como a maioria de seus significados dizem respeito a positividade, este adereço se expandiu muito, e que vem ganhando cada vez mais seu espaço na moda, principalmente no mundo dos acessórios.

Nos dias atuais, as joias de árvore da vida, acabaram se tornando, muito requisitadas por pessoas que desejam estar finas, porém, ao mesmo tempo, gostariam de passar uma mensagem de desejo por um mundo melhor.

Sendo assim, a simbologia dessa imagem, torna esta joia perfeita para quem almeja estar cercado de coisas positivas. Isso porque, expulsar energias negativas e bastante pesadas, sempre se faz necessário.

É comum em joias de árvore da vida, encontrarmos colar com um pingente desse símbolo, que lembra, a afirmação de um propósito espiritual, além de ser uma linda peça, que, em razão de seu estilo, conseguem trazer bom astral.

Elas também são encontradas como correntes, pulseiras, brincos e anéis.

Dessa forma, temos certeza de que ao dar de presente para alguém uma joia de árvore da vida, você levará a pessoa, um significado transcendente ao seu presente.

E caso você seja uma pessoa que queira sempre caminhar com um talismã, vale a pena ter uma joia de árvore da vida.

O mais legal, é que existem várias peças e modelos para escolher.

Desde as mais elaboradas, até os acessórios mais simples. No entanto, o estilo de sua peça, apenas causará efeito em seu design, e não no simbolismo que a figura representa.

árvore colorida
árvore colorida

Joias de árvore da vida e seu sucesso

Você já deve ter reparado, que na maior parte dos casos, a árvore da vida pode significar coisas positivas e prósperas, certo?

Logo a joia, com essa figura é muito buscada, principalmente, em pingentes com este desenho.

Normalmente, muita gente se apega aos amuletos pessoais, para enfrentar os problemas do cotidiano e trilhar em direção à felicidade e ao sucesso.

Dessa maneira, esta árvore é uma simbologia perfeita, pois, como já te dissemos neste artigo, traz consigo, uma grande energia positiva, que é justamente o que as pessoas necessitam, perante qualquer negatividade, que são recebidas por elas na vida entre a sociedade moderna.

Portanto, tente escolher pingentes, que consigam transmitir para você, boas energias!

Medalhas com essa árvore, podem ser encontradas em vários modelos de joias. No entanto, o mais utilizado é o colar. Esses colares são usados para dar de presente a pessoas muito especiais.

Dessa forma, lembramos a elas do seu caminho de crescimento, e até onde ela já chegou. Além de não se deixar esquecer, de se adaptar e renovar sempre.

O colar de medalha costuma ser uma joia de árvore da vida, bem delicada, que pode ser facilmente colocada em seus visuais do dia a dia.

Este símbolo é uma boa opção para presentear as mulheres, pois elas gostam de joias de árvore da vida, que contenham algum significado. Assim os pingentes, agregam muito valor e carinho para esse presente.

Caso você goste de fazer combinações, as joias de árvore da vida, ficam muito lindas, quando utilizadas com outros acessórios, como pingentes de menina e menino ou patuás.

Gostou do conteúdo de hoje sobre joias de árvore da vida?

Acessando o site da Hésttia, por exemplo, você pode encontrar diversos acessórios especiais que possuem este símbolo, então não deixe de conferir, e escolha sua joia de árvore da vida.

colar
colar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.