Joias no inverno: O inverno é uma das estações em que se observa mais elegância e requinte nas produções de looks.

Sinônimo de elegância, o inverno é a estação em que as peças ficam mais bonitas, pois costumam ficar com a beleza em evidência devido às tonalidades dos acessórios, que tendem a ser mais sóbrios, dando um charme na composição de cada look.

Para saber mais como e quais joias usar continue a leitura deste artigo! Boa leitura!

Joias no inverno combinam?

A estação mais fria é caracterizada por peças de muita elegância e sofisticação, e com os acessórios não é diferente.

Nos climas frios é muito comum que as mulheres utilizem suas luvas, cachecóis e outros acessórios que fazem parte da estação nas composições dos looks.

Dando mais elegância, as joias no inverno são acessórios indispensáveis para trazer mais charme para o look.

Além de garantir mais versatilidade às combinações, as joias no inverno podem ser a opção perfeita para valorizar a produção e dar um toque mais divertido e especial.

Joias no inverno
Joias no inverno

Quais joias devo utilizar no inverno?

A estação mais fria traz a elegância e a sofisticação presentes nas produções e para isso você pode apostar em peças que vão proporcionar mais beleza para o look.

Mas quais acessórios apostar no inverno? Trouxemos algumas dicas para você usar.

Os brincos são os favoritos

Os brincos são peças essenciais na hora de compor o look, pois refletem a atenção ao rosto, quando utilizado da forma correta.

As joias no inverno devem combinar com o look e deixar seu visual mais bonito, e alguns modelos proporcionam todos esses benefícios.

Versáteis e estilosos, você encontra brincos de diversos tamanhos, modelos e estilos, dentre eles temos o ear cuff que possui um design inovador e pode ser combinado com peças como ponchos e blusa com gola de tricô.

Os maxi brincos também são bastante utilizados nesta estação para garantir glamour e sofisticação ao look.

Para garantir um visual mais harmônico, evite colocar peças como cachecóis e echarpes no pescoço para não ofuscar a peça.

Joias no inverno
Joias no inverno

Os colares com pedras garantem mais sofisticação

Os colares com pedras naturais ou preciosas, principalmente os maxi colares e os modelos gravatinhas, são os preferidos da estação.

Os modelos com pedras dão um ar mais sofisticado e permitem fazer diversas combinações, e para quem ama um estilo mais clássico pode apostar nos acessórios com pérolas.

Para deixá-lo em evidência priorize peças lisas e sem muita informação para dar destaque ao colar.

Além disso, você pode apostar em peças com pedras coloridas e dar mais modernidade à produção. A dica é combinar os acessórios coloridos com peças que tenham um tom neutro.

As produções no inverno podem ser versáteis e sofisticadas e os acessórios ajudam a incrementar o look. Para utilizar cada acessório da forma adequada, montar produções mais elegantes e bonitas trouxemos algumas dicas de acessórios.

maxi colares
maxi colares

Joias no inverno com pedras

As joias com pedras, além de transmitir charme e sofisticação, também transmitem e traduzem boas energias. E há quem utilize esse modelo como amuleto da sorte.

No entanto, é muito comum ter dúvidas na hora de compor um look sobre como usá-lo.

As joias com pedras são atemporais e versáteis. Se engana quem pensa que esse acessório não pode ser utilizado em looks casuais do dia.

Anéis

Os anéis são um dos modelos mais fáceis de serem combinados. No entanto, é importante ter cuidado com o tamanho e a quantidade para não exagerar.

É essencial que você faça a composição ideal com a roupa que irá usar.

Sendo assim, os anéis com pedras naturais ou preciosas são ideias para ir a ocasiões mais requintadas como casamento, formatura ou festa que exija uma produção mais luxuosa.

Porém existem modelos que podem ser combinados com looks diurnos, a exemplo temos os modelos mais metálicos.

Anéis pequenos

Esse modelo de anel com pedra é um dos mais fáceis de combinar com os looks, e para ele também é importante optar por peças que sejam de metal.

Além de serem mais discretas, elas são super versáteis.

anel pequeno
anel pequeno

Anel maxi

Nesse modelo você deve optar por utilizar apenas a peça, já que as peças maxi costumam ser maiores que as peças padrão e chamam bastante atenção por terem pedras grandes também, perfeito utilizar para joias no inverno.

Dessa forma, utilize apenas a peça ou combine-a com outra, mas é importante ficar atenta à tonalidade das pedras e ao material.

anel maxi
anel maxi

Colares

Os colares de pedra traduzem um look poderoso e quando utilizados com as blusas adequadas deixam o visual ainda mais belo.

Podendo ser utilizados em looks casuais e formais, os colares de pedra são indispensáveis.

colar de pedra
colar de pedra

Maxi colares

Essa peça transmite charme e elegância e pode ser combinada com blusas sem estampas simples. É necessário que a peça siga a mesma tonalidade da pedra para que se crie uma harmonia.

maxi colares
maxi colares

Colares finos e delicados

Os modelos mais finos são ideais para ocasiões mais formais e podem ser combinados com looks mais luxuosos, além de ser considerada a cor da roupa.

colar fino
colar fino

Brincos

Os brincos de pedra traduzem feminilidade e transmitem poder ao look, no entanto é importante estar atenta a como usar esse acessório.

Para ir em ocasiões informais como baladas e até encontros priorize brincos com pedras maiores. Já os brincos que possuem pedras menores, traduzem minimalismo e descrição.

Esse modelo pode ser usado em ocasiões formais ou até em um look de trabalho.

Pulseiras

Na pulseira as pedras podem ser usadas também em ocasiões mais formais e casuais. As peças finas podem ser utilizadas com blusas simples e até de manga longa.

Já a maioria dos modelos de braceletes tem uma espessura maior e dá um destaque ao look. Opte por usar esse modelo com peças que tenham a mesma tonalidade.

Apesar do inverno ter cores mais sóbrias, você pode apostar em joias no inverno com pedras coloridas e trazer mais vivacidade para a estação.

Joias com pérolas

As joias com pérolas são acessórios clássicos e modernos, deixando o look mais sofisticado, elegante e delicado. Esse é um dos modelos favoritos entre as mulheres.

Apesar da maioria das pessoas acharem esse modelo básico, as joias com pérolas quando usadas da forma correta deixam a produção mais moderna, podendo combiná-las com qualquer tipo de roupa.

As pérolas podem ser utilizadas em visuais mais modernos e atuais, mas é uma combinação perfeita com looks mais tradicionais, podendo estar presentes em brincos, colares e até anéis.

Esse modelo quando combinado com peças como vestidos retos, tons neutros, camisas de seda deixam a produção mais luxuosa e romântica.

No inverno as composições costumam ter tons mais sóbrios e fazer produções com pérolas pode deixar o look mais leve e delicado com um ponto certo de feminilidade.

As pérolas quando joias no inverno se destacam por sua coloração, por isso, as peças com a combinação de pérola e dourado são clássicas e atemporais.

Elas são ideais para quem gosta de uma composição mais minimalista trazendo mais charme ao look.

Para fazer composições mais ousadas, use as pérolas que possuem combinações com metais mais escuros como o ouro escurecido.

Já os colares longos permitem dar inúmeras voltas ao redor do pescoço, enquanto os modelos mais curtos são temporais e refletem elegância, além de serem utilizados em diversas ocasiões.

pérola
pérola

Gargantilhas

Garantido mais sensualidade aos looks, as gargantilhas são acessórios versáteis e podem ser usados em diversas ocasiões.

Perfeitas para atrair a atenção ao rosto, as gargantilhas se diferenciam dos colares por serem um modelo mais ajustado ao pescoço, conhecido como choker ou coleira.

Podendo ser utilizadas em várias ocasiões, elas possuem diversos modelos que devem ser usados da forma correta.

Metálicas

As gargantilhas metálicas podem ser utilizadas em ocasiões noturnas, pois traduzem mais glamour ou produção.

Garantindo mais sensualidade ao look, ao utilizar este modelo é importante combiná-lo com um brinco que não tenha tanta informação, para não deixar o look deselegante.

Tirinhas

As gargantilhas de tirinhas podem ser encontradas em diversos materiais, mas o mais conhecido é o de tecido. Esse modelo pode ser combinado com outros acessórios compondo looks mais modernos.

Para usar esse acessório no inverno é importante ter em mente qual será o seu look para montar uma combinação perfeita.

A dica é caso você utilize roupas mais fechadas, a exemplo da blusa com gola pequena ou até camisa social, você pode priorizar gargantilhas com modelo gravatinha ou até uma choker.

Isso proporciona um look mais moderno e fashion.

No entanto, se você for usar peças mais fechadas como camisas com gola rolê utilize peças mais discretas sobre a blusa ou camisa.

Anel statement

É muito comum que a utilização dos anéis seja feita para dar destaque ao look. Dessa forma anéis com pedras maiores e até os que possuem aros mais grossos são conhecidos como anéis statement.

Ao utilizar essa peça é importante saber que ela deve ser a protagonista do look, por isso, evite combiná-la com outros anéis.

Esse modelo é ideal para dar destaque ao look e ainda trazer mais elegância para as mãos femininas.

Podendo ser utilizado em ocasiões casuais e até em produções mais elaboradas, eles proporcionam um look moderno e ousado.

joias no inverno
joias no inverno

Brincos ear cuff

O modelo de brincos ear cuff é queridinho das fashionistas, pois conseguem deixar o look ainda mais bonito.

Com o design diferente dos brincos tradicionais, o modelo ear cuff é composto por brincos que ocupam o lóbulo da orelha no sentido de cima para baixo, na maioria dos modelos, pois são posicionados na altura do furo padrão e fazem o desenho da cartilagem.

Essa peça pode ser utilizada de diferentes formas e em muitas ocasiões com diversos modelos e opções é importante escolher a joia ideal para cada situação.

Sendo assim, existem algumas maneiras básicas de se utilizar a peça:

O modelo que já foi considerado statement hoje é uma das joias no inverno indispensáveis para as mulheres, pois com diversos modelos e opções eles conseguem deixar a produção mais poderosa.

Com muita versatilidade você pode montar produções mais formais e usara peça ear cuff que tenham pedras pretas ou esmeraldas.

E para looks do dia a dia você pode apostar na criatividade e montar looks com o brinco ear cuff que tenha cores.

Vale lembrar que para garantir mais beleza à produção e evitar que a peça fique presa, não utilize toucas ou gorros quando for usar esse modelo de brinco.

brinco ear cuff
brinco ear cuff

Joias no inverno maxi

As joias maxi podem ser utilizadas em qualquer período do ano, causando impacto quando utilizadas da forma correta elas são as preferidas por mulheres que possuem personalidade marcante.

Caracterizadas por serem bastante chamativas as peças maxi possuem um tamanho maior, por isso na hora de fazer a sua produção de look é necessário estar atenta para não deixar o visual sobrecarregado.

Ao usar essa peça, você deve evitar roupas que possuem muitos detalhes, brilho e até estampas exageradas, pois sua produção pode acabar ficando deselegante.

As jóias maxi devem ser usadas com peças que não tenham tantos detalhes, mesmo no dia a dia você utilizar a peça com um look básico, que é a combinação perfeita.

Além disso, o penteado do cabelo é muito importante. É indicado optar por penteados presos para não ofuscar a peça quando for utilizar maxi brincos. Dessa forma, você pode fazer coques, rabos de cavalo ou tranças.

Vale lembrar que ao optar por utilizar esse acessório você não pode exagerar nas composições. Dessa forma, opte por usar peças simples e delicadas para que as joias maxi tenham toda a atenção que merecem.

Os acessórios podem ser utilizados de diversas formas para ocasiões diferentes, e podem ser utilizados em qualquer estação. No entanto, é importante se atentar ao estilo da peça e utilizar a criatividade para montar produções mais estilosas e elegantes.

joias no inverno
joias no inverno

Quer conferir mais conteúdos como esse? Acesse nosso blog e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.