Hesttia é uma loja de joias que tem conquistado cada vez mais clientes com seu estilo único de trabalhar e oferecer as melhores peças, com toda a qualidade que os seus clientes merecem, por isso nossos banhos em joias são realizados com cuidado, de forma profissional, para garantir toda a sua durabilidade e desempenho.

Para saber mais sobre os nossos banhos em joias, continue lendo a seguir e conheça mais sobre o atendimento da loja Hesttia, a melhor loja de semijoias de todas!

Quais são os tipos de banhos de nossas joias?

Joias e semijoias são estilos de peças muito buscadas por diversas pessoas que desejam investir em qualidade e beleza, por preços justos, que cabem no bolso de qualquer um!

Normalmente, para que seu estado final seja alcançado, essas peças costumam passar por um processo chamado galvanoplastia que, nada mais é, que um recobrimento, onde a joia é coberta por um tipo de metal considerado nobre.

Normalmente, nestes casos, os tipos de metal mais conhecidos são o ródio, ouro e a prata e, eles permitem que a sua peça tenha maior durabilidade e um desempenho incrível.

Mas, antes mesmo de buscar por uma joia ou semijoia de sua preferência, é preciso entender a grande e principal diferença entre as peças folheadas e as banhadas.

Porém, apesar de muitos comentários, a única diferença entre estas duas é apenas a mudança de nome, já que ambas passam por um processo onde a joia recebe uma camada de ouro.

Outra grande curiosidade sobre este fato é que as camadas do metal podem variar dependendo da peça e isto poderá determinar alguns fatores decisivos para a sua qualidade, como o seu preço, a sua resistência e o seu brilho.

Por que é essencial saber qual tipo de banho a sua joia recebeu?

O banho com o metal escolhido para a sua joia é o principal fator responsável por determinar a sua qualidade e o seu desempenho, mostrando se realmente a sua peça será resistente.

Além disso, ao comprar qualquer uma das peças com nossos banhos em joias, é possível se certificar de que elas possuem segurança à exposição em diversos ambientes e ao contato com outros materiais.

Isto porque, a Loja Hesttia é confiável e atua com tradição, trazendo sempre o melhor para todos os seus parceiros e clientes.

Outro fator importante, que mostra como é essencial saber como é feito o banho de metal em sua joia, é a prevenção de alergias.

Existem pessoas que possuem um certo tipo de sensibilidade em sua pele à exposição de alguns metais e, por isto, é extremamente importante compreender qual é a composição de sua peça.

colar
colar

Saiba mais sobre o banho em ouro e conheça as suas principais características

O banho em ouro, assim como outros metais, tem como principal objetivo garantir que o seu acessório tenha ainda mais durabilidade e beleza em todos os seus detalhes.

E, ao longo deste processo de produção, as camadas do metal escolhido são depositadas sobre a joia, sendo sobrepostas, fazendo com que a peça original acabe se transformando em uma semijoia.

Este processo exige muita delicadeza e prática, para que a qualidade da joia seja a melhor possível e, por isto, não são todos os locais e profissionais que estão habilitados a realizarem este processo.

Por isto, nossos banhos em joias são reconhecidos em todo o Brasil, já que a loja Hesttia possui experiência e competência para realizar o melhor trabalho possível.

Neste caso, é o banho de ouro que poderá diferenciar a qualidade da joia, definindo se ela é uma joia, semijoia ou apenas uma bijouteria.

Este fator de cuidados e produção das semijoias poderá definir o seu valor dentro do mercado, assim como a qualidade e referência da loja que irá oferecer suas peças.

Apesar de contarem com uma aparência muito semelhante às jóias de metal puro, as semijoias possuem um valor mais em conta no mercado e um desempenho muito semelhante às demais peças.

nossos banhos em joias
nossos banhos em joias

Nossos banhos em joias: Como é feito o banho de ouro e este processo?

Depois de entender a importância de investir em uma loja de referência e em nossos banhos em joias, é possível saber mais sobre a aplicação deste metal sobre a peça.

Este procedimento pode também ser nomeado como galvanoplastia e, o seu principal desenvolvimento se dá através da eletrólise, onde todas as superfícies metálicas consideradas não nobres, são recobertas, fazendo com que a peça se transforme em uma semijoia.

De modo simplificado, este processo envolve uma espécie de corrente elétrica que é responsável por passar todo o ouro que foi dissolvido e levá-lo a uma solução que possui diversos componentes químicos ideais para o desempenho na peça que será banhada.

O processo de galvanização pode ser dividido em algumas etapas importantes para a sua finalização, como:

Inicialmente, as peças que serão banhadas se encontram em um estado bruto, dentro de sua forma original.

A sua base, ou seja, o seu formato original é feito apenas com uma liga base, onde o metal presente é o latão ou a prata.

Nestes casos onde a joia será banhada, o mais comum é o latão, podendo variar sempre de acordo com o seu fabricante. Mas, além de sua aparência, o seu estado original poderá também determinar a maleabilidade de seu processo.

Uma das partes mais importantes neste processo de produção de semijoias é a etapa desengraxante eletrolítica. Neste momento, é realizada uma limpeza profunda e mais detalhada em toda a superfície da peça, para remover qualquer imperfeição.

Uma vez que a peça esteja limpa e livre de qualquer tipo de impureza em sua superfície, a primeira etapa de seu banho é o recebimento de uma cobertura de cobre alcalino.

Esta substância permite que a joia tenha um certo tipo de nivelamento, fazendo com que qualquer tipo de imperfeição em toda a sua superfície seja coberta, melhorando ainda mais o desempenho no momento em que a peça seja banhada.

Neste momento, ao receber o cobre ácido, a peça começa a ganhar um formato de semijoia, recebendo um acabamento com brilho e mais beleza.

E, por isto, esta etapa deve ser feita com muito cuidado, assim como todas as outras, pois este momento poderá determinar a sua qualidade final.

A aplicação de uma base antialérgica permite que a peça tenha ainda mais resistência e, com isto, a sua estrutura ficará livre de qualquer tipo de corrosão.

Este tipo de procedimento é utilizado para substituir o níquel, já que esta substância já foi capaz de apresentar alergia em diferentes pessoas que utilizam estas peças.

Este passo de sua produção é importantíssimo e ele garante que a peça tenha uma maior durabilidade, evitando com isto, qualquer tipo de constrangimento que possa haver com seus clientes.

Depois de todos os processos de limpeza e preparo da joia, é chegado o momento de a peça receber a sua primeira camada de banho de ouro. A sua aplicação deve ocorrer depois do paládio e, com isto, a peça estará protegida de forma completa.

Esta substância tem como finalidade principal fazer com que a peça tenha uma maior aderência e receba o banho principal de forma mais completa.

E, por fim, depois de todos os processos pelos quais a semijoia deve passar, é chegado o momento de aplicar o banho de ouro, onde é aplicada uma camada com milésimos desta substância.

Neste momento, a peça poderá se tornar mais resistente e irá contar com mais brilho. Porém, isto será determinado pela quantidade de ouro que a peça poderá receber.

O que faz com que nossos banhos em joias sejam os melhores, é a estrutura de nossa loja e todos os profissionais. Dessa forma, as semijoias conseguem trazer consigo um desempenho melhor e uma maneira de atuação de extrema referência.

A coloração final faz parte dos últimos processos capazes de definir de fato a aparência da semijoia. Neste momento, é incluído um padrão de tonalidade, onde a sua superfície se torna ainda mais homogênea e resistente à qualquer adversidade que o meio ambiente possa oferecer.

Dessa forma, a peça não irá se oxidar com o tempo ou perder o brilho de sua produção, se mantendo sempre linda.

Portanto, este pode ser considerado o principal processo responsável por manter o padrão de qualidade de uma loja e, consequentemente, pela satisfação de todos os clientes.

Já no final da aplicação do banho de ouro em uma peça, a semijoia é passada por um último processo, onde ela recebe uma camada extra de proteção, fazendo parte de seu acabamento final.

Esta camada é considerada um tipo de película orgânica, que conta com uma ótima aderência e transparência, para garantir que a peça não se modifique e conte com maior durabilidade.

Mas, apesar de muito importante, esta etapa do processo é realizada apenas por alguns produtores, já que é necessário profissionais capacitados e um conhecimento mais aprofundado para que toda esta etapa seja feita da melhor forma possível.

Além disso, é essencial também que os maquinários necessários sejam apresentados.

A secagem é o último processo presente ao longo do banho de ouro e, neste momento, depois de todos os passos anteriores, as peças são levadas a uma grande centrífuga ou mesmo fornos, que tem como principal função eliminar qualquer tipo de resíduo de água que possa existir.

Esta etapa é considerada uma das mais importantes para a sua finalização, já que este processo pode evitar que qualquer tipo de marca apareça nas joias.

nossos banhos em joias
nossos banhos em joias

Nossos banhos em joias: Qual a durabilidade de um banho a rodio?

Além do banho em ouro, o ródio também é um metal capaz de oferecer brilho e durabilidade para a produção de semijoias, sendo considerado uma excelente opção.

Com isto, as peças se tornarão mais bonitas e poderão atrair ainda mais clientes para a sua loja.

Mas, apesar de ser um tipo de metal capaz de oferecer uma alta durabilidade, é preciso levar em conta que sua aparência não será eterna. Normalmente, nos casos de peças banhadas à ródio, o prazo de sua galvanização costuma ser de 12 meses.

Porém, para as peças que são utilizadas apenas em algumas ocasiões, a sua durabilidade pode aumentar ainda mais, chegando até o prazo de 5 anos.

Além disso, é preciso lembrar que o ródio é uma substância que só pode ser utilizada para o revestimento de joias produzidas em prata.

Dessa forma, a peça poderá contar com um resultado final incrível e com a tonalidade prateada, ideal para os clientes que optam e desejam investir em uma peça desta coloração.

Os nossos banhos em joias são responsáveis pela qualidade e pelo desempenho de cada uma de nossas peças, trazendo ainda mais satisfação para a compra de todos os clientes.

Independente do banho e do processo que a joia irá passar, todas as peças possuem garantia de satisfação e, com isto, o seu uso poderá ser feito de forma prolongada.

Para saber mais sobre os nossos banhos em joias e sobre todas as peças, basta acessar o site da Loja Hesttia e conferir de perto todas as joias exclusivas presentes em nosso catálogo.

Dessa forma, é possível compor um visual clássico ou despojado, sempre com muito estilo, para deixar todos os momentos marcantes da vida ainda mais bonitos.

A loja Hesttia conta com uma excelente produção em cada uma de suas peças, o que permite que esta seja uma grande experiência online, trazendo consigo a melhor satisfação.

Não perca mais tempo e conheça de perto todos os nossos banhos em joias, para comprar peças com qualidade em sua produção e delicadeza para todos os seus detalhes.

nossos banhos em joias
nossos banhos em joias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.