Existem diversas maneiras de demonstrar o amor por um filho ou filha, sendo uma das mais singelas a objetificação desse sentimento em um pingentes com banho de ouro 18K que você carregará a todo o tempo no peito.

Melhor ainda que um simples pingente seria um pingente com banho de ouro 18K, representando a grandeza e a intensidade desse laço de amor eterno que existe entre pais e filhos.

Aqui vamos destrinchar e entender qual o significado dos pingentes, mais especificamente dos pingentes de filhos e filhas, sua relevância e sua importância na vida de quem o usa.

Venha com a Hésttia!

Qual o significado dos pingentes com banho de ouro 18K?

Entendendo de uma maneira literal, pingente (especialmente os pingentes com banho em ouro 18K), traduzido do inglês, é uma peça solta, mais comumente presa a um colar ou a algum tipo de corrente, podendo ser usada em pulseiras também.

São objetos que podem ser usados como amuletos de sorte, manifestação de fé ou crença, além de poderem ser um tipo de lembrança de alguma pessoa muito querida.

Normalmente, as pessoas que usam esse tipo de acessório (pingentes banhados em ouro 18K) costumam gostar de simbolizar a peça, fazendo um certo tipo de homenagem a alguém ou a algo que é de seu gosto.

É muito comum vermos pais e mães com peças de colar ou pulseiras com pingentes que homenageiam seus filhos ou filhas das mais diversas formas.

Sabemos que essa homenagem pode ser feita de diversas maneiras, levando em consideração que cada tipo de pingente banhado em ouro 18K pode adquirir um significado diferente e pode se relacionar com a sua intenção de uma forma diferente.

A simbologia que cada tipo de pingente pode trazer consigo é um assunto de bastante interesse, pois isso faz com que, além de objeto de amplo uso, o pingente seja um acessório com enorme carga emocional.

A exemplo dessas variações, vemos muito no dia a dia pingentes banhados em ouro 18K que podem ser usados para homenagear filhos é o de coruja.

O que poucas pessoas sabem é que esse animal é grande símbolo de sabedoria e conhecimento por isso, associa-se mais à figura feminina.

É um acessório que reforça a ideia de inteligência, estabelece fortes ligações com o âmbito espiritual e certo apreço pela busca por novas compreensões.

Outro símbolo muito comum de vermos em pingentes banhados a ouro 18K que podem homenagear filho ou filha é o figo, caracterizado por uma mão fechada com o dedo polegar aparecendo entre o indicador e o médio.

Costuma significar certa vontade de atrair prosperidade e afastar todo tipo de mal e energias ruins.

Além desses, o símbolo do trevo de quatro folhas está entre os mais usados como pingentes banhados em ouro 18K direcionados para homenagens a filhos. É algo que faz referência à sorte, abundância, sempre remetendo a aspectos positivos da vida.

Usa-se muito, também, pingente da conhecida Estrela de David, banhado em ouro 18K para referenciar filhos e filhas.

Esse representa o homem unindo-se a Deus, de maneira que o triângulo virado para baixo seria o homem e seus vértices o corpo, enquanto o triângulo virado para cima representaria Deus e a Santíssima Trindade em seus vértices.

É muito comum vermos pingentes banhados em ouro 18K da chamada Mão de Fátima para retratar o laço de amor eterno de pais por filhos, inicialmente trazido pela cultura judaica (mais especificamente judeus árabes) e muçulmanos.

Indica, por sua vez, proteção contra inveja e mau olhado e representa os cinco níveis da alma.

Colocar um Hamsá no berço de uma criança é uma prática comum e que busca proteção e segurança àquele bebê. Portanto, também é um pingente banhado em ouro 18K para homenagear filhos, bem como para protegê-los.

Portanto, sabendo do cunho significativamente emocional e até mesmo espiritual que um pingente pode carregar, é impossível não dar destaque ao pingente destinado a filhos e/ou filhas, um laço de amor considerado eterno.

Nada melhor que um pingente banhado em ouro 18K extremamente simbólico e único para selar tal relação de muito amor e carinho.

Colar com pingente de mãe coruja
Colar com pingente de mãe coruja

Pingentes com banho em ouro 18K de filhos e filhas 

Sabemos como a relação entre pais e filhos é algo forte e quase impossível de se expressar em sentimentos.

Uma maneira de materializar todo esse amor e carinho é ao usar certos tipos de homenagem, como, por exemplo, um pingente banhado em ouro 18K simbólico.

A depender da sua relação com seu filho (a), o pingente escolhido pode variar, tendo em vista que a simbologia e o significado de cada pingente são extremamente abrangentes e subjetivos.

Talvez, um pingente banhado em ouro 18K para homenagear filhos que indique sorte possa ser o que melhor representa essa relação de sangue, significando o quão leve e abundante de coisas boas é a presença dessa pessoa em sua vida.

Já para outros, usar um pingente banhado em ouro 18K para homenagear filhos com algo mais objetivo, como um coração ou a palavra “amor”, seja mais expressivo e significativo como forma de homenagear a pessoa amada.

Pingentes com Banho de Ouro 18K
Pingentes com Banho de Ouro 18K

De uma forma mais individual e personalizada, há ainda aqueles que optam por um pingente banhado em ouro 18K com nome da pessoa a se homenagear (filho ou filha), alguma data simbólica ou frase representativa de sua relação.

De uma forma mais generalizada, é muito comum algumas pessoas optarem pelo pingente banhado em ouro 18K de criança, representando a fase da infância do seu filho (a), quantos filhos tem e de qual gênero é cada um.

Esse pingente de criança foi feito para ser usado, inicialmente, no peito (como um colar), como forma de manter esse forte amor o mais perto possível do coração.

São considerados versões atualizadas e adaptadas de um tipo de amuleto da sorte usado por variados povos ao longo da história.

Antes de se popularizar, era de praxe fazer tal amuleto da sorte com o primeiro dente de leite dos filhos.

Ainda hoje, algumas pessoas seguem essa linha de pensamento, e fazem pingentes banhados em ouro 18K para homenagearem os filhos com partes da placenta, leite e entre outros símbolos.

Dentro da tradição original dos tempos mais antigos, tal pingente deveria ser algo presentado pelo pai da criança ou pela avó, para a mãe assim que o bebê fosse concebido, sendo de ouro ou folheado e representativo do sexo da criança.

Com o passar dos anos e séculos, podemos dizer que a tradição se flexibilizou e, atualmente, a própria mãe tem o costume de comprar tais pingentes de acordo com o gênero da criança ou ainda recebê-lo de presente de alguém muito próximo.

Falando um pouco mais especificamente dos pingentes direcionados aos filhos, temos, primordialmente, a representação mais básica e simples: uma criança de short e boné, em um pingente banhado a ouro 18K destinado à homenagem àquele filho, podendo ter toques de brilho ou não.

Podem haver algumas variações desse padrão, algo representativo de bola de futebol, vídeo game, urso, ou qualquer outra ideia/objeto que faça menção ao seu filho e à sua relação com ele!

Já o pingente direcionado à filha, pode vir banhado a ouro 18K e também em modelos tradicionais, como uma criança de vestido ou laço. Mas pode, também, vir como uma bolsa, uma boneca, apenas um laço ou qualquer outro símbolo que faça referência a ela.

Podemos citar, também, as mamães e papais de casais, que têm a opção banhada em ouro considerada mais tradicional, que são duas crianças de mãos dadas, uma de short e boné e a outra de vestido e laço.

Podem vir as duas crianças unidas por um coração, também banhado a ouro 18K. Alguma figura representativa da mãe e/ou do pai também pode vir junto, se for de interesse do cliente.

Além disso, podemos atender às individualidades de cada família, podendo ser variável e adaptável cada tipo de pingente banhado a ouro 18K para homenagem aos filhos, a quantidade de imagens, o tamanho ou até mesmo a corrente que acompanha.

Saindo do universo de colares com pingentes, o mundo atual ainda oferece a possibilidade de colocarmos essas diversas opções de pingentes em anéis e pulseiras.

Isso aumenta ainda mais a gama de maneiras que podemos carregar conosco essa pequena homenagem aos filhos em forma de pingente banhado em ouro 18K.

Em casos em que os filhos pretendem presentear a mãe, uma boa opção é o símbolo celta em um pingente banhado em ouro 18K para homenageá-la.

É algo que representa o entrelaçamento do amor eterno entre filhos e mães, sendo, também, uma ótima maneira de homenagear essa relação.

Pingentes com Banho de Ouro 18K
Pingentes com Banho de Ouro 18K

O que significa usar um pingente banhado a ouro 18K?

Primeiramente, é fundamental entendermos que o processo de banho em ouro 18K em pingentes destinados à homenagem aos filhos e de folheado com o mesmo objetivo são bastante diferentes, tanto na execução, quanto no seu uso.

Para se folhear uma peça, é aplicada uma fina camada de ouro em sua superfície, que, ao ser pressionada com uma chapa, ela se aderiu ao objeto como uma folha (por isso o nome).

Esse método foi bastante utilizado no período Barroco, sendo muito comum o encontrarmos em igrejas históricas em que imagens inteiras de santos se encontram folheadas, por exemplo.

Contudo, por ser um método bastante restrito a objetos de superfícies planas, chapas ou canetas, adotou-se uma nova maneira de atingir esse resultado, que é por meio do banho em ouro.

O banho em ouro 18K para pingentes em homenagem aos filhos é chamado assim pois sua técnica de execução consiste em mergulhar a peça em uma solução de ouro e, em seguida, conectá-la em uma corrente elétrica, o que chamamos de galvanoplastia.

Uma joia banhada a ouro (especialmente pingentes destinados à representação do amor eterno aos filhos), além de ter sido feita por meio de um processo fundamentalmente mais simples, ainda oferece maior durabilidade quando comparada a uma joia folheada, já quase extinta do mercado por esse motivo.

Para os que pretendem fazer uso diário do pingente banhado a ouro 18K com homenagem a seus filhos, apesar desta apresentar enorme durabilidade, o contato constante e por longos períodos de tempo com a pele pode causar o aparecimento de algumas manchinhas.

Por isso, aqui temos algumas dicas de possíveis cuidados que se deve ter para prolongar ainda mais a vida útil de seu pingente banhado a ouro 18K com homenagem a seus filhos e aumentar sua durabilidade:

Além disso, para que possamos manter a peça limpa, temos aqui mais algumas dicas:

Portanto, para aqueles que buscam eternizar em uma peça seu amor por seus filhos e carregá-lo diariamente consigo em um pingente, o mais adequado e indicado é que se opte por um pingente banhado a ouro 18K que homenageie seus filhos da melhor maneira.

Julgamos ser por meio de um pingente banhado em ouro 18K uma das melhores maneiras de materializar e carregar consigo um amor fraternal e eterno, puro e sincero, como o amor dos pais pelos filhos.

Em um material de durabilidade que é referência no mercado e que traz consigo um mundo de possibilidades para trazer à realidade tudo que possa expressar todo esse sentimento que fomenta uma família.

Oferecemos opções personalizadas e individualizadas, garantia para sua peça e opções de troca bastante facilitadas. Faça sua escolha em nosso site ou entre em contato com um de nós para que possamos te mostrar as melhores opções da loja para pingentes com banho em ouro 18K, que homenageie seu filho (a) e represente esse laço de amor eterno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.