Na hora de escolhermos joias, sempre nos deparamos com alguns impasses como: qual material optar, qual valor é acessível e qual atende às minhas necessidades. Hoje vamos tratar sobre uma das melhores opções: peças com pingentes de prata com banho de ródio.

Mais especificamente na escolha de um pingente, temos algumas opções que possuem excelente custo-benefício, durabilidade, valor razoável e alto nível estético, como pingentes de prata com banho de ródio.

Nós da Hésttia vamos destrinchar e entender qual o significado dos pingentes em geral, dando mais destaque aos pingentes de filhos e filhas, Espírito Santo e São Bento, além do conceito e benefícios do banho de ródio em prata.

Qual o significado dos pingentes?

Entendendo de uma maneira literal, pingente (especialmente os de prata com banho de ródio, que é o tópico tratado aqui hoje), traduzindo do inglês, é uma peça solta, mais comumente ligada a um colar ou a algum tipo de corrente.

São objetos que podem ser usados como amuletos de sorte, manifestação de fé ou crença, além de poderem ser um tipo de lembrança de alguma pessoa muito querida.

Normalmente, as pessoas que usam esse tipo de acessório (especialmente os pingentes de prata com banho de ródio) costumam gostar de simbolizar a peça, fazendo um certo tipo de homenagem a alguém ou a algo que é de seu gosto.

É muito comum vermos pais e mães com peças de colar ou pulseiras com pingentes de prata com banho de ródio que homenageiam seus filhos ou filhas das mais diversas formas.

Sabemos que essa homenagem pode ser feita de diversas maneiras, levando em consideração que cada tipo de pingente pode adquirir um significado diferente e pode se relacionar com a sua intenção de uma forma diferente.

A simbologia que cada tipo de pingente de prata com banho de ródio pode trazer consigo é um assunto de bastante interesse, pois isso faz com que, além de objeto de amplo uso, o pingente seja um acessório com enorme carga emocional.

A exemplo dessas variações, vemos muitos pingentes de prata com banho de ródio de São Bento. O que poucas pessoas sabem é que essa medalha é usada como forma de proteção para com aqueles que sofrem com algum tipo de magia.

É um acessório que, baseado na fé, tem a capacidade de enfraquecer o inimigo e de nos dar poder e sabedoria para identificar toda inveja e mal olhado.

Outro símbolo muito comum de vermos em pingentes de prata com banho de ródio é o do Espírito Santo, caracterizado como fonte de amor, plenitude e força espiritual, sendo um dos três pilares da Santíssima Trindade.

Muito mais estreitamente relacionado com religiosos da Igreja Católica, mas podendo se abranger a outras religiões e religiosidades. Representa uma certa presença de um Deus maior, trazendo força e graça.

Usa-se muito, também, pingente de prata com banho de ródio da conhecida Estrela de David.

Isso representa o homem unindo-se a Deus, de maneira que o triângulo virado para baixo seria o homem e seus vértices o corpo, enquanto o triângulo virado para cima representaria Deus e a Santíssima Trindade.

É muito comum vermos pingentes de prata com banho de ródio da chamada Mão de Fátima, inicialmente trazido pela cultura judaica (mais especificamente judeus árabes) e muçulmanos. Indica proteção contra inveja e mau olhado e representa os cinco níveis da alma.

Colocar um Hamsá no berço de uma criança, por exemplo, é uma prática comum e que busca proteção e segurança àquele bebê.

Portanto, sabendo do cunho emocional e até mesmo espiritual que um pingente de prata com banho de ródio pode carregar, é impossível não dar destaque ao pingente destinado a filhos e/ou filhas, um laço de amor considerado eterno.

pingente de prata com banho de ródio
pingente de prata com banho de ródio

Pingentes de prata com banho de ródio de filhos e filhas 

Sabemos como a relação entre pais e filhos é algo forte e quase impossível de se expressar em sentimentos. Uma maneira de materializar todo esse amor é ao usar certos tipos de homenagem, como por exemplo, um pingente de prata com banho de ródio simbólico.

A depender da sua relação com seu filho (a), o pingente escolhido pode variar, tendo em vista que a simbologia e o significado de cada pingente são extremamente abrangentes e subjetivos.

Talvez, um pingente de prata com banho de ródio que indique sorte possa ser o que melhor representa essa relação de sangue, significando o quão leve e abundante de coisas boas é a presença dessa pessoa em sua vida.

Já para outros, usar um pingente com algo mais objetivo, como um coração ou a palavra “amor”, seja mais expressivo e significativo como forma de homenagear a pessoa amada.

De uma forma mais individual e personalizada, há ainda aqueles que optam por um pingente de prata com banho de ródio com nome da pessoa a se homenagear, alguma data simbólica ou frase representativa de sua relação.

De uma forma mais generalizada, é muito comum algumas pessoas optarem pelo pingente de criança, representando a fase da infância do seu filho (a), quantos filhos tem e de qual gênero é cada um.

Esse pingente de prata com banho de ródio de criança foi feito para ser usado, inicialmente, no peito (como um colar), como forma de manter esse forte amor o mais perto possível do coração.

São considerados versões atualizadas e adaptadas de um tipo de amuleto da sorte usado por variados povos ao longo da história.

Antes, era de praxe fazer tal amuleto com o primeiro dente de leite dos filhos. Ainda hoje, algumas pessoas seguem essa linha de pensamento e fazem pingentes de prata com banho de ródio que armazenem partes da placenta, leite e entre outros símbolos.

Dentro da tradição original dos tempos mais antigos, tal pingente deveria ser algo presentado pelo pai da criança ou pela avó, para a mãe assim que o bebê fosse concebido, sendo de ouro ou folheado e representativo do sexo da criança.

Com o passar dos anos e séculos, podemos dizer que a tradição se flexibilizou e, atualmente, a própria mãe tem o costume de comprar tais pingentes de acordo com o gênero da criança e o material pode ser variado, ganhando muita popularidade especificamente o pingente de prata em banho de ródio.

Falando um pouco mais especificamente dos pingentes de prata com banho de ródio direcionados aos filhos, temos a representação mais básica e simples: uma criança de short e boné, em um pingente podendo ter toques de brilho ou não.

Pingentes de Prata com Banho de Ródio
Pingentes de Prata com Banho de Ródio

Pode haver algumas variações desse padrão, algo representativo de bola de futebol, vídeo game, urso, ou qualquer outra ideia/objeto que faça menção ao seu filho e à sua relação com ele!

Já o pingentes de prata com banho de ródio direcionado à filha, pode vir em modelos tradicionais, como uma criança de vestido ou laço. Mas pode vir como uma bolsa, uma boneca, apenas um laço ou qualquer outro símbolo característico.

Podemos citar, também, as mamães e papais de casais, que têm a opção do pingente de prata banhado em ródio considerado mais tradicional, que são duas crianças de mãos dadas, uma de short e boné e a outra de vestido e laço.

Podem vir as duas crianças unidas por um coração ou algo que simbolize a relação entre irmãos. Alguma figura representativa da mãe e/ou do pai também pode vir junto, se for de interesse do cliente.

Além disso, podemos atender às individualidades de cada família, podendo ser variável cada tipo de pingente, a quantidade de imagens, o tamanho ou até mesmo a corrente que acompanha, sendo todos da melhor qualidade.

Saindo do universo de colares com pingentes, o mundo atual ainda oferece a possibilidade de colocarmos essas diversas opções de pingentes pratas banhados em ródio em anéis e pulseiras, aumentando ainda mais a gama de maneiras que podemos carregar conosco essa pequena homenagem.

Em casos em que os filhos pretendem presentear a mãe, uma boa opção é o símbolo celta. É algo que representa o entrelaçamento do amor eterno entre filhos e mães, sendo uma ótima maneira de homenagear essa relação.

Pingentes de Prata com Banho de Ródio
Pingentes de Prata com Banho de Ródio

O que significa usar um pingente prata banhado a ródio?

Banho em ródio (Rh), também chamado de acabamento rodinado, é um procedimento que se baseia em aplicar uma camada extra de um metal nomeado ródio (precioso da família platina) para o acabamento de joias de ouro ou prata.

Como esse material é um metal que proporciona extremo brilho, além de certa resistência a substâncias ácidas e/ou corrosivas, ela garante à peça maior durabilidade e prevenção contra possíveis arranhões, por exemplo.

Podemos inferir, portanto, que as peças em prata são banhadas em ródio com o objetivo de adquirirem todos esses benefícios do metal.

Por ser um material duro e antioxidante, a aplicação dessa camada extra confere à joia prata maior resistência contra possíveis manchas e riscos advindos do uso. Além de seu valor estético proporcionado pelo seu caráter brilhante.

Atualmente, caiu nas graças do público um tipo de banho de ródio em prata com corante, que causa um escurecimento proposital do pingente, o chamado ródio negro, que traz certa versatilidade e leveza.

Quanto tempo dura um banho de ródio em prata? Apesar de conferir enorme durabilidade, o banho de ródio em prata não costuma ser vitalício! Especialmente em joias que usamos diariamente, ele costuma precisar ser renovado dentro de 2 anos.

Em casos de peças usadas com menos frequência e muito bem armazenada, o banho de ródio pode durar até 10 anos.

Além da opção de dar o banho de ródio em um pingente pata que você já adquiriu anteriormente, você pode buscar uma peça que já venha com uma camada extra desse metal e, com isso, traga consigo os benefícios disso.

Diante disso, aqui temos algumas dicas de possíveis cuidados que se deve ter para prolongar ainda mais a vida útil de sua joia prata com banho de ródio e aumentar sua durabilidade:

Além disso, para que possamos manter a peça limpa, temos aqui mais algumas dicas:

pingente de árvore da vida prata
pingente de árvore da vida prata

Banho de ródio em pingentes de prata

O banho de ródio em pingente prata é um procedimento que, obrigatoriamente, deve ser feito por um profissional capacitado e especializado em galvanoplastia.

É um processo que acontece da mesma maneira que qualquer outro tipo de banho, em que mergulhamos o pingente de prata em solução de ródio (metal da família platina, como já dito).

Sabendo que a prata é um material extremamente reagente, o que faz com que ela escureça com certa facilidade e perca o brilho com mais rapidez, o banho de ródio em pingente prata se mostra uma excelente opção para minimizar essas características.

Isso porque, como já citamos acima, o ródio é um material que confere alto grau de resistência a danos mecânicos, elevado nível de brilho, pouca reatividade com substâncias corrosivas e/ou oxidativas.

Logo, isso garante à peça que as características negativas da prata não prevaleçam, que o pingente mantenha seu brilho e resistência do ródio e a beleza da cor da prata.

Portanto, julgamos ser essa uma das melhores maneiras de materializar e carregar consigo um amor fraternal e eterno, puro e sincero, como o amor dos pais pelos filhos.

Em um material de durabilidade que é referência no mercado e que traz consigo um mundo de possibilidades para trazer à realidade tudo que possa expressar todo esse sentimento que fomenta uma família.

O pingente de prata com banho de ródio é um processo com alto grau de confiabilidade, que passa por um padrão de controle de qualidade da entrega do serviço e tem apresentado elevado grau de satisfação por parte dos clientes.

Oferecemos opções personalizadas e individualizadas, garantia para sua peça e opções de troca bastante facilitadas. Faça sua escolha em nosso site ou entre em contato com um de nós para que possamos te mostrar as melhores opções da loja de peças de prata banhada em ródio e condições de envio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.