Existem joias e semijoias que são importantes para você ter no seu porta-joias, principalmente se você tiver várias peças e gostar de incrementar nas produções.

Você pode optar por joias para eventos mais refinados e as semijoias para outros eventos, shows e uso diário. No entanto, dependendo da joia, ela também pode ser utilizada diariamente!

Contudo, para você escolher as melhores joias e semijoias importantes para seu porta joias, veja algumas sugestões da Hésttia a seguir.

Importância de ter um porta-joias

Independentemente do tamanho da sua coleção de joias, suas peças preciosas merecem um lar seguro para protegê-las de perdas ou danos.

Existem algumas razões pelas quais o porta-joias é importante. Ele possibilita que as joias sejam armazenadas em um local central, o que reduz as chances de perdê-las ou de esquecer onde foram colocadas.

Além disso, permite que você organize melhor sua coleção. Confira outros motivos para se ter um porta-joias, a seguir.

Organização de um porta-joias

A capacidade de manter suas joias organizadas e livres de desordem é um grande benefício fornecido por um porta-joias.

A maioria das caixas de joias vem com compartimentos de diferentes tamanhos e formatos, permitindo que você armazene diferentes tipos de joias.

Isso é ótimo porque permite que a joia fique em uma posição que evite que ela fique emaranhada ou danificada.

Muitas caixas de joias também contêm outras opções de armazenamento, como bolsos, ganchos, compartimentos dobráveis etc.

Porta-joias
Porta-joias

Fácil acesso

Às vezes, quando você tem joias espalhadas por toda parte, fica difícil acessar peças específicas quando você precisa delas.

Imagine se preparar para um evento importante, como um encontro ou um almoço de negócios, e você se lembra do colar perfeito para combinar com sua roupa.

Infelizmente, como você não guarda suas joias corretamente, você perde um tempo valioso procurando o colar e acaba se atrasando para o seu evento.

Uma boa caixa de joias tornaria esse processo muito menos agitado, fornecendo a você um local para colocar todos os seus acessórios em um só lugar, para que eles estejam prontamente acessíveis quando necessário.

porta-joias
porta-joias

Proteção contra roubo

Se você apenas deixar suas joias expostas ao ar livre ou em um recipiente não seguro, elas podem ser muito vulneráveis ​​a roubos.

Por que tornar mais fácil para qualquer ladrão simplesmente ir embora com suas joias?

Uma boa caixa de joias com fechadura é uma maneira muito melhor de proteger suas joias para que a única pessoa que possa acessá-las seja você.

Isso manterá elas fora da vista dos outros e tornará muito mais difícil para qualquer pessoa com más intenções acessar as suas joias.

Você terá muito mais tranquilidade se souber que suas joias estão devidamente protegidas.

Proteção contra danos

Se você apenas jogar sua joia em algum lugar aberto quando não estiver em uso, estará deixando-a exposta ao desgaste e a possíveis danos.

Suas joias podem facilmente cair ou ser empurradas para longe de onde você as colocou, causando danos.

Os porta-joias evitam danos mantendo suas joias seguras em um só lugar, protegidas de forças externas.

As caixas de joias também vêm com compartimentos que permitem manter as joias separadas. Isso impede que as peças se esfreguem umas nas outras e causem arranhões.

Porta-joias reduz o risco de perda

Não ter um lugar consistente para guardar suas joias coloca em risco de se perder. É muito mais difícil lembrar-se de onde você colocou seu anel de classe, se você o colocar em um lugar diferente a cada vez.

Criar o hábito de colocar suas joias em um porta-joias garantirá que elas estejam sempre lá quando você precisar.

Uma caixa de joias também impedirá que uma criança ou um animal de estimação acesse as suas joias e as leve para seu esconderijo favorito.

Estilo do porta-joias

Por último, mas não menos importante, as caixas de joias são outra maneira de mostrar seu estilo. O porta-joias vem em muitos estilos e designs diferentes.

Estes produtos são feitos com os clientes em mente.

Você pode até encontrar um porta-joias que combine com os móveis da sua casa. Há também estilos diferentes para homens e mulheres. Então, você tem muitas opções para escolher.

O que você deve considerar ao escolher um porta-joias para suas joias e semijoias?

Primeiramente, você deve olhar atentamente para sua coleção de joias atuais e entender quais são as categorias que você mais possui, podem ser anéis, brincos, pulseiras ou cordões.

Dessa forma, você poderá definir qual é o melhor estilo de porta-joias é necessário para você.

Se sua coleção for composta, em sua maioria, por anéis, opte por uma caixa que oferece vários rolos de anel. Os rolos separam os anéis permitindo que você os visualize facilmente com a cabeça do anel visível, mas mantendo-os protegidos.

No entanto, se a maioria for de colares, é importante separá-los para evitar que as correntes fiquem emaranhadas e amarradas. Neste caso, ganchos de colar individuais e um bolso são indispensáveis.

Já para as amantes de brincos, existem abas de brincos para guardar tachas ou compartimentos para separar brincos maiores, como brincos de gota intercambiáveis.

Portanto, se você tiver vários piercings, não ficará restrito e terá muitas opções.

Pulseiras flexíveis e articuladas devem ser armazenadas em compartimentos maiores, e pulseiras maiores e rígidas podem ser armazenadas em uma bolsa com zíper.

A maioria das caixas de joias modernas foi projetada de forma inteligente e flexível com uma caixa removível e menor, que é a companheira de viagem perfeita para armazenar joias com segurança quando estiver em movimento.

Mas, veja a seguir quais são as melhores joias e semijoias importantes para você ter e guardar no porta joias!

porta-joias
porta-joias

Joias e semijoias essenciais para seu porta-joias

Se você tem várias joias e semijoias, pode ser complicado escolher quais delas devem ficar no seu porta-joias, caso não tenha espaço para todas.

No entanto, algumas até para sua conservação fica melhor armazenar em um local reservado para o uso.

Por isso, o porta-joias é tão recomendado para esse tipo de armazenamento de joias e semijoias.

Veja algumas peças que você pode ter no seu porta joias.

Anel Solitário

O anel solitário é uma peça incrível, que pode ser uma joia ou uma semijoia. Normalmente ele vem acompanhado de um momento especial, como um pedido de noivado ou de casamento.

No entanto, mesmo que ele não tenha um momento atrelado a sua história, continua sendo uma peça incrível, que pode ser feita de ouro, prata ou como uma semijoia banhada a ouro ou a prata.

O solitário, por sua vez, é uma pedra única no centro do anel que pode ser preciosa, como:

Ou outras pedras com menor valor de mercado, mas tão charmosas quanto, como:

anel solitário
anel solitário

Brinco Argola

O brinco argola é considerado um clássico, pois todas as gerações ainda fazem uso, e ele contempla diversas composições em uma única peça.

Você pode ter um estilo clássico, descolado, moderno, prático e todos eles utilizam a proposta do brinco de argolas. Ele compõe muito bem diversos estilos, variando o material da sua fabricação, tamanho e sua espessura.

Em visuais mais modernos, o brinco argola tende a ser maior do que no clássico, que fica no tamanho médio ou pequeno, gerando um estilo mais suave e menos impactante.

Todavia, ele pode ser utilizado em diversos ambientes, como em uma festa de casamento, aniversário de criança e balada no final de semana.

Dessa forma, ele é uma das peças mais importantes para compor o seu porta-joias!

Brinco argola
Brinco argola

Ear Cuff e Ear Hook

O Ear Cuff e Hook são dois estilos de brincos que estão em alta em 2021/2022 e a tendência é que se mantenha nos próximos devido ao sucesso.

Eles são alongados na base da orelha e existem de diversos estilos, como apenas no metal ou com pedrarias.

Compõem um visual mais moderno e descolado, mas dependendo da produção, pode ser utilizado em estilos mais clássicos, porém é preciso cuidar da produção para evitar que ele desapareça em meio às demais peças da composição.

Assim, ele pode ser uma peça interessante para compor o seu porta-joias, como um acessório chave para montar diversos looks para inúmeras ocasiões.

ear cuff
ear cuff

Gargantilhas

As gargantilhas estão presentes no mercado há anos, em diferentes versões ao longo dos anos. Antigamente, tinham peças feitas apenas em joias, como sinônimo de requinte e sofisticação.

Entretanto, atualmente você encontra peças para gostos variados, desde pedrarias até gargantilhas em materiais nobres e, até mesmo, com a composição de tecidos ou outros materiais, para diversificar um pouco as opções disponíveis no mercado.

Dessa forma, deixe um espaço para sua gargantilha no seu porta-joias, pois é uma peça importante para estar guardada em segurança, evitando que o tempo atue sobre ela e que você tenha um acessório marcado pela ação do tempo e de agentes externos, como o sol, a maresia, entre outros.

gargantilha
gargantilha

Pulseiras

Depois do brinco, não existe outro acessório tão versátil quanto as pulseiras. Existe uma pulseira para cada tipo de estilo e gosto, ela pode ser combinada com qualquer estilo, qualquer look e a qualquer momento.

Existem pulseiras de diversos tipos, como:

E são apenas as principais, ainda sim, é possível encontrar outros estilos na hora de comprar uma pulseira para compor uma produção.

Por isso, elas são peças de joias e semijoias importantes para se ter no porta-joias. Primeiro, para que elas estejam armazenadas em segurança e posteriormente para facilitar a encontrá-las quando precisar.

pulseira
pulseira

Conjuntos

Os conjuntos são versáteis e podem ser incluídos no seu porta-joias sem problemas e a composição de looks dependendo do kit que estamos falamos, pode ser kits em:

Por isso, organize seu porta-joias de forma que você os mantenha próximos, para que na hora que desejar utilizá-los, eles estejam na composição do conjunto. 

conjunto
conjunto

Ponto de luz

Os cordões de pontos de luz estão em alta há alguns anos do mercado, utilizado em produções mais delicadas, para o dia a dia ou para eventos noturnos, em que necessita de um leve destaque para o busto.

Atualmente existem opções que são alongadas e outras que são mais curtinhas, semelhantes a uma gargantilha, mas que são utilizadas em uma ou duas peças, de acordo com o tipo da peça.

O ponto de luz é composto por uma corrente, que pode ser na cor dourada ou prateada, em joia ou semijoia, e uma pedra ao centro do colar, como um verdadeiro ponto de luz.

Existem opções em que o cordão é feito de um material sintético para ficar totalmente transparente na pele, deixando apenas a pedra em destaque.

ponto de luz
ponto de luz

Colares religiosos

Os colares religiosos estão sempre em alta, nunca perderam espaço no mercado e suas composições são variadas. Todavia, normalmente são para uso diário.

Por isso, as opções encontradas são em semijoias e joias, para evitar que elas tenham alteração na cor, por exemplo.

O cordão pode ser feito em prata, ouro ou banhadas por galvanoplastia, mas o pingente geralmente possui alguma pedraria para finalizar a peça.

Ainda existem os escapulários, feitos para uso diário e normalmente não são compostos de pedrarias.

colar religioso
colar religioso

Por fim, agora você já sabe quais são as melhores peças de joias e semijoias para se ter no seu porta-joias, e evitar que elas fiquem expostas no tempo.

Gostou desse conteúdo? Veja mais diretamente em nosso blog e qualquer dúvida manda para a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.